Henman afirma que foi o momento certo para Nadal se aposentar

Foto: Álvaro Díaz/RFET

Londres (Inglaterra) – O britânico Tim Henman acredita que Rafael Nadal deixou o tênis profissional na hora certa depois de dar tanto ao esporte. Para ele, o fim da carreira do espanhol acontecer em casa em frente ao seu povo e sua torcida só fez a ocasião ficar ainda mais especial.

“Acho que quando você fala sobre a aposentadoria de qualquer jogador, não é nada fácil planejá-la. Com as lesões e todos os diferentes desafios que Rafa teve, acho que representar dentro de casa na Copa Davis em seu país natal é muito especial”, disse Henman em uma entrevista ao Eurosport.

“Então acho que foi uma boa despedida. Espero que Rafa tenha se sentido confortável com isso. Ele tem sido um ícone absoluto do nosso esporte. Mas para o povo espanhol poder vê-lo uma última vez em casa, eu acho que foi muito, muito especial”, acrescentou o britânico.

Henman defende que Nadal é o único que pode realmente dizer se ele se aposentou cedo demais ou não e se pode se arrepender da decisão. Mas o ex-número 1 britânico também acredita que o lendário espanhol tomou a decisão certa na hora certa.

“De fora, eu acho que era o momento certo. Rafa deu tanto ao esporte. O tênis exige muito física e mentalmente, simplesmente não sei como seu corpo aguentava mais. acho que foi um bom momento para se afastar e dar tempo para refletir sobre as conquistas incríveis que teve neste esporte”, analisou.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.