Turim (Itália) – Fechando o terceiro dia na chave de duplas do ATP Finals, o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic buscaram uma suada virada contra o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos e se mantiveram vivos na disputa, triunfando com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 10-8.
O resultado classificou para as semifinais a dupla do finlandês Harri Heliovaara com o britânico Henry Patten, que entrou no Grupo Mike Bryan como a menos cotada. Os cabeças de chave 7 venceram mais cedo os australianos Max Purcell e Jordan Thompson por 7/6 (7-3) e 7/5.
“É exatamente o que viemos fazer aqui. Para ser honesto, acreditamos que podemos vencer todas as partidas, e mostramos a todos hoje que estamos aqui e prontos para competir. Sabemos o quão bom é o nosso melhor nível”, disse Heliovaara.
Sem pressão por resultado, Heliovaara e Patten enfrentam Koolhof e Mektic na última rodada da fase de grupos, enquanto Purcell e Thompson terão pela frente Zeballos e Granollers. Dependendo da combinação de resultados, as outras três duplas ainda podem avançar na competição.
A derrota desta terça-feira não apenas complica bastante a chance de classificação para Zeballos e Granollers, mas também os deixa mais longe na briga pelo número 1. Eles estão 210 pontos atrás de Marcelo Arevalo/Mate Pavic, que podem aumentar em 200 pontos a diferença com uma vitória na quarta-feira.