PLACAR

Heide vence outra em Paris e fica a uma vitória da chave principal

Gustavo Heide (Foto: Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Tênis)

Paris (França) – O paulista Gustavo Heide segue firme na disputa do qualificatório para Roland Garros. Depois de uma boa vitória sobre o cabeça de chave 12 na estreia, nesta quarta-feira ele derrotou o chinês Yunchaokete Bu (189º) em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3, ficando a apenas mais uma vitória da chave principal.

Em um jogo marcado por paralisações por chuva, o paulista de 22 anos e atual 174 do mundo mostrou firmeza com o saque e venceu 73% dos pontos disputados, não sofreu quebras e ainda anotou seis aces. Do outro lado, o rival teve 62% de aproveitamento com o saque, enfrentou cinco break-points e perdeu o saque duas vezes, um em cada set.

Na última rodada do quali, Heide (174º) terá pela frente o vencedor da partida entre Dalibor Svrcina (193º) e Matteo Gigante (137º). Ele nunca enfrentou o tcheco de 21 anos e também jamais cruzou com o italiano de 22 anos pelo circuito profissional.

Logo no primeiro set da partida, o paulista passou por momentos de pressão, enfrentou 0-40 com o saque, mas salvou os três break-points seguidos que encarou e manteve o serviço. Depois disso, os dois adversários confirmaram os saques sem problemas até a reta final, quando Heide pressionou Bu no 12º e último game, o chinês não resistiu ao 15-40, foi quebrado e assim perdeu o set.

Heide manteve o embalo e abriu a segunda parcial com quebra, chegando a vencer cinco games seguidos para abrir 3/0. Ele administrou a vantagem com firmeza, passou por obstáculos no sexto game, quando salvou um break-point. Veio então a última das paralisações por chuva. Na vilta, Bu por pouco não perdeu o saque e salvou um match-point no oitavo, mas logo em seguida o paulista fechou com um ace no segundo match-point.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
1 mês atrás

Jogou muito bem, só acho que precisa tentar colocarais o primeiro serviço em jogo. Acertou apenas 48% e eh um ponto muito forte dele.
Última rodada eu colocaria 50/50 contra qualquer um dos dois. Tem chances em

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás

Jogou muito e foi firme nas trocas de bola, mereceu com louvor.

LuizStipp92
LuizStipp92
1 mês atrás

Boa vitória, achei o chinês fraquíssimo! Próxima rodada tende a ser bem mais difícil, vai precisar colocar mais primeiro serviço em quadra. Bora acreditar, chance de ouro pra disputar o primeiro GS.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Boa vitória. Sabia que teria chances. Veremos o adversário da terceira rodada pra analisar as chances. Mas dá pra sonhar. Seria fantástico o Heide furar o quali e disputar seu primeiro Grand Slam

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Podemos dizer que o Heide vai se instalar bem nessa faixa de ranking até 200. Falta casca, experiência . Assim que pegar o jeito o top 100 é logo ali. Agora é procurar “levantar a cabeça” literalmente. Anda sempre cabisbaixo. Passa pro torcedor uma imagem de,preguiça,desânimo. Tô falando só de imagem por favor sem polêmicas. Ralar esse menino como tantos outros tão ralando muito. Heide pode pensar sim no top100. Só fazer os ajustes.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Parabéns Heide. Que surpresa agradável. Chances de 50 % de furar o qualy. Step by-step. Gosto do garoto, calmo e tranquilo, sabe o que faz e sem bajulações. Garantindo qualy de Wimbledon

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Heide pega o italiano Matteo Gigante, 137 do mundo, mesma geração do brasileiro. Tenista canhoto, tem bons números no saibro, mas no ano fez seus resultados no Hard, com 2 títulos em 3 finais de Challenger. Diria que o italiano é favorito, mas bora torcer pro Heide surpreender e conseguir este resultado fantástico que seria furar o quali e disputar seu primeiro Grand Slam

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Chave aberta, é ir pro pau…..

Pedro
Pedro
1 mês atrás

Nem parece que é o primeiro Slam.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Ótima vitória! Não se desgastou além da conta. Agora é pensar na próxima que, certamente, será mais difícil e tensa.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Heide fazendo bonito,agora é superar o último obstáculo e jogar seu primeiro GS, talento o garoto têm!

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
1 mês atrás

Joga melhor que o chinês. Acho que precisa melhorar o jogo de pernas. Desiste várias vezes quando tem que correr lateralmente. E a linguagem corporal “estranha”, parece que está desanimado. Rodada final bem acessível !! Vamos lá.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás

Quatro em Quatro r2. Tem gente que nao Vai dormir hoje kkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE