PLACAR

Heide vence mais uma e está na semifinal do Pan

Gustavo Heide (Foto: Alex Dias/Santiago 2023 via Photosport)

Santiago (Chile) – O paulista Gustavo Heide manteve a grande campanha brasileira nos Jogos Pan-americanos de Santiago e anotou mais uma vitória para o Brasil. Nesta sexta-feira, ele derrotou o paraguaio Daniel Vallejo, de 19 anos e atual 447 do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h35 de confronto.

Classificado para as semifinais, o paulista de 21 anos terá agora pela frente o vencedor do confronto entre o argentino Facundo Dias Acosta, principal favorito ao título no Pan, e o mexicano Ernesto Escobedo.

No primeiro set, o segundo serviço fez a diferença, com Heide vencendo 71% com a primeira bola e Vallejo 67%, mas o brasileiro teve 78% de aproveitamento com a segunda, enquanto o rival ficou com apenas 57%. Sem enfrentar break-points contra, o paulista converteu as duas chances que teve para fazer 1 a 0.

A partida ficou mais parelha na segunda parcial, que acabou definida com uma quebra apenas de diferença. Impulsionado novamente pelo melhor aproveitamento com o segundo saque (69% contra 40%), Heide sacramentou a vitória em sets diretos, marcou 6/4 para cima do paraguaio e avançou na competição.

Heide volta à quadra mais tarde para a semi de duplas ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner, com quem enfrentará os dominicanos Nick Hardt e Roberto Cid. Também nas duplas, Laura Pigossi e Luisa Stefani buscam vaga na final contra as chilenas Alexa Guarachi e Fernanda Labraña. Nas mistas, Demo e Stefani enfrentam Marina Capurro e Facundo Dias Acosta, da Argentina, na semi.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE