PLACAR

Heide vence e se junta a Monteiro nas quartas

Gustavo Heide (Foto: Lima Challenger)

Montevidéu (Uruguai) – O tênis brasileiro terá dois representantes nas quartas do challenger de Montevidéu, em quadras de saibro no Uruguai. Depois da classificação de Thiago Monteiro na última quarta-feira, foi a vez de Gustavo Heide avançar na competição. Ele superou o holandês vindo do quali Max Houkes, 369º do ranking, por 6/1 e 6/3 em 1h25 de partida.

Paulista de 21 anos e atual 270º do mundo, Heide alcançou o melhor ranking da carreira no início de outubro, quando ocupou o 232º lugar. A vaga nas quartas rende 20 pontos na ATP para o tenista, que vai recuperando 11 posições. Se ele vencer mais uma, ganha 36 pontos e volta ao grupo dos 250 melhores.

O próximo adversário de Heide no Uruguai será o vencedor da partida entre o argentino Facundo Bagnis, canhoto de 33 anos e 205º do ranking, e o italiano Edoardo Lavagno, 238º colocado. Ele perdeu o único duelo anterior contra Bagnis e ainda não enfrentou Lavagno no circuito.

Ainda nesta quinta-feira, o paulista Pedro Sakamoto parou nas oitavas de final. O experiente jogador de 30 anos e 411º do ranking caiu diante do argentino Facundo Diaz Acosta, 111º colocado e medalhista de ouro no Pan de Santiago, com parciais de 6/1 e 6/2. Vindo do quali, Sakamoto recebe 14 pontos na ATP pela campanha.

Já Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 131º do mundo, teve definido seu adversário nas quartas. Ele enfrenta o argentino Camilo Carabelli, 144º do ranking. O cearense venceu o único duelo anterior, na final do challenger de Campinas em outubro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE