PLACAR

Heide vence e busca primeiro troféu de challenger

Foto: Directv Open Bogota

* atualizado às 18h52 com adversário e duplas

Bogotá (Colômbia) – O paulista Gustavo Heide enfim está na final de seu primeiro torneio de nível challenger, e obtém o resultado no bom torneio de US$ 125 mil disputado sobre o saibro e altitude da capital colombiana.

Depois de eliminar Matheus Pucinelli na semifinal de sexta-feira, Heide teve outra ótima atuação e superou o espanhol David Jorda Sanchis, 391º colocado, que havia tirado o cabeça 2 Alejandro Tabilo na véspera. O placar favorável ao brasileiro foi de 7/6 (7-3) e 6/4.

Heide havia chegado na semifinal de Porto Rico, em junho, mas sem sucesso. Aos 21 anos e 284º do ranking no momento, ele dará salto de pelo menos 50 posições e pode aparecer no 230º posto. Em caso de título, ficaria perto do 190º lugar. Seu adversário deste domingo será o argentino Thiago Tirante, que derrotou o chileno Tomas Barrios, por 6/2 e 6/4. Número 143 do ranking, Tirante ganhou de Heide em recente duelo no saibro de Santo Domingo.

Na partida deste sábado, Heide foi quebrado no sétimo game, mas recuperou-se imediatamente e ainda evitou mais um break-point no 11º game para decidir o set no tiebreak. Aí foi mais agressivo e obteve vantagem rápida, abrindo 4-1. Manteve o serviço com firmeza até fechar.

O segundo set também foi parelho, mas com games mais curtos. Heide jamais teve o serviço ameaçado até obter a quebra no nono game. Aí saiu 0-40 e conseguiu ganhar cinco pontos consecutivos para liquidar a partida.

Orlandinho é vice nas duplas
Tirante voltou à quadra no final da tarde e, ao lado do compatriota Renzo Olivo, impediu o título de duplas do gaúcho Orlando Luz, que atuou junto ao argentino Guillermo Duran. O placar foi de 7/6 (8-6) e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE