Heide vai às quartas e ameniza queda no ranking

Gustavo Heide (Foto: Challenger de Buenos Aires)

Buenos Aires (Argentina) – O paulista Gustavo Heide obteve mais uma boa vitória no saibro argentino. Sétimo cabeça de chave, o tenista de 22 anos superou desta vez o francês Enzo Couacaud, 213º da lista internacional, com as exigentes parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

O resultado é importante para amenizar a queda de Heide no ranking. Número 156 ao entrar em Buenos Aires, ele irá perder 75 pontos por não defender a final de Bogotá do ano passado e já nesta quarta-feira, com o ranking atualizado após Tóquio e Pequim, ele cairá para o 188º lugar. Os 12 pontos somados até agora na Argentina permitirá recuperar até cinco postos.

Ele no entanto terá um tenista da casa como adversário nas quartas de final, que sairá do confronto entre o cabeça 1 da semana, o experiente Federico Coria, 93º do mundo, e o qualificado Gonzalo Villanueva, 411º colocado.

Segundo set apertado

Consistente nas trocas de fundo de quadra, Heide teve uma primeira chance de quebra no terceiro game e concretizou a quebra no serviço seguinte, quando abriu 0-40 e aproveitou a terceira chance. Foi muito firme com o saque a favor nas três passagens que completaram o set, permitindo apenas três pontos ao adversário.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O segundo set foi bem mais exigente. Couacaud obteve quebra precoce e liderou por 3/0, tendo ainda quatro chances de obter nova vantagem. O brasileiro se segurou e, na hora que Couacaud sacou para fechar o set se aproveitou do baixo índice de primeiro saque para quebrar de zero. Aí os dois tenistas tiveram se salvar break-points antes do tiebreak, amplamente dominado por Heide.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Boa vitória do Heide. Jogo não era fácil. Disputará sua 5º quartas de final de Challenger este ano. Vamos esperar seu adversário para avaliar suas chances de avançar a semifinal

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Pega o Coria. Só tem ranking, acho um cara muito ganhável. Mão o Heide tem, precisa melhorar a postura e a consistência.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Coria já foi TOP50 e está atualmente no TOP100, fez duas semis de ATP este ano, venceu no saibro este ano nomes como Norrie, Baez e Tiafoe, tem quase 50 vitórias de ATP no piso e 6 títulos de Challenger. É o cabeça 1 e joga em casa. E realmente não tem um golpe brilhante, mas como todo argentino no saibro é muito consistente, não sai do jogo, tem um mental forte e erra pouco. Vencer o Heide até pode, mas o argentino é o favorito. Bora Heide surpreender.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Tbm achei e, no 1° set, jogou próximo do seu melhor, sobretudo conseguindo altos % de pontos com seu 2° serviço.. no 2° set caiu de nível e jogou +/- como na primeira partida, se valendo mais uma vez de bom desempenho nos ptos chave para evitar um 3°set..

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Parabéns Heide. Na torcida sempre. Caso vá pra semi ou final. Dará um passo gigantesco pra recuperar os pontos que caem.

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Tá de parabéns. Tem todas as chances de copar. Tem atributos pra isso. Sabemos que por outro lado algumas vezes tropeça sem entendermos mas tem tudo pra manter nesse nível de ranking pra melhor. boa sorte pro Heide. Vai dar confiança pra nova fase.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Vitória importante do Heide,o próximo jogo é bem mais complicado, precisa entrar ligado e jogar um bom nível pra tentar a vitória.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.