PLACAR

Heide também vence e Brasil segue 100% no Pan

Gustavo Heide (Luiz Cândido/CBT)

Santiago (Chile) – No jogo que encerrou a rodada desta terça-feira nos Jogos Pan Americanos de Santiago, Gustavo Heide deu continuidade à sequência de vitórias dos tenistas brasileiros. O jovem paulista de 21 anos e 252º do ranking superou o dominicano Roberto Cid Subervi, veterano de 30 anos e 527º colocado, com parciais de 7/5 e 6/4.

Cabeça 6 do Pan, Heide se classificou depois de ter sido medalhista nos Jogos Sul-Americanos no ano passado em Assunção. E agora na capital chilena, tem a chance de lutar por uma das duas vagas olímpicas em disputa nas chaves de simples do Pan. Classificado para as oitavas de final, ele enfrenta o canadense Justin Boulais, canhoto de 22 anos e 629º colocado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Além da vitória de Gustavo Heide, o Brasil teve um desempenho impecável nesta terça-feira no Pan de Santiago. Principal cabeça de chave entre as mulheres, Laura Pigossi não deu chances à salvadorenha Valentina Cruz e marcou um duplo 6/0. Da mesma forma, Carol Meligeni não encontrou resistência contra Daniela Aguilar, também de El Salvador, em outra vitória ‘de bicicleta’.

No torneio masculino, o cearense Thiago Monteiro dominou seu adversário, o peruano Conner Huertas, com parciais de 6/0 6/4. Monteiro já volta a atuar nesta quarta-feira, contra o chileno Gonzalo Lama a partir do meio-dia. Mais cedo, Carol Meligeni enfrenta a boliviana Noelia Zeballos às 11h, em busca de vaga nas quartas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE