PLACAR

Heide supera Pucinelli e chega à semi na Colômbia

Foto: Directv Open Bogota

Bogotá (Colômbia) – No duelo entre dois brasileiros pelas quartas de final do challenger de Bogotá, Gustavo Heide levou a melhor sobre Matheus Pucinelli e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras de saibro na capital colombiana. Heide marcou as parciais de 6/4 e 6/2 em apenas 1h20 de partida.

Esta será a segunda semifinal de challenger na carreira de Heide, repetindo a campanha feita em Porto Rico no mês de junho. O paulista de 21 anos e 284º do ranking está somando 45 pontos e se firmando entre os 250 melhores do mundo. Seu próximo rival pode é o espanhol David Jorda Sanchis, 391º colocado, que venceu o cabeça 2 chileno Alejandro Tabilo por 7/6 (9-7), 6/7 (8-10) e 6/3.

Também paulista, Matheus Pucinelli é o atual e 342º colocado e recebe 25 pontos no ranking para recupera 30 posições. A melhor marca da carreira do tenista de 22 anos é o 190º lugar.

Heide teve excelente desempenho no saque. Ele disparou seis aces e não enfrentou break-points, cedendo apenas oito pontos nos games de serviço.

Durante o primeiro set, aproveitou uma chance de quebra logo cedo e só perdeu três pontos no saque. Já na segunda parcial, foram duas novas quebras para Heide, que colocou muita pressão nas devoluções e criou cinco novos break-points contra Pucinelli para ampliar seu domínio na partida.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE