PLACAR

Heide, Reis, Klier e Pucinelli na semi do Harmonia

João Lucas Reis. (Foto: Fotojump)

São Paulo (SP) – Os postulantes ao convite para a chave principal do Rio Open agora são apenas quatro. Na noite desta sexta-feira, foram conhecidos os quatro semifinalistas da Maria Esther Bueno Cup, realizada na Sociedade Harmônia de Tênis, em São Paulo. O campeão sairá no domingo e receberá o cobiçado convite para a chave principal do ATP 500, cabendo ao vice vice um lugar no qualificatório.

Pelo Grupo Cássio Motta, Gustavo Heide confirmou o favoritismo, derrotou Mateus Alves por 6/4 e 6/1 e se classificou em primeiro lugar, com três vitórias. “Entrei nesse jogo muito focado para sair com a vitória e classificar em primeiro. Venho jogando super bem a semana inteira”, afirmou Heide. Matheus Pucinelli por sua vez venceu Henrique Nogueira, por 6/0 e 6/3, e também garantiu vaga nas semifinais.

Já no Grupo Luiz Mattar, Gilbert Klier assegurou a primeira posição ao vencer Nicolas Oliveira, por 6/4 e 6/2, e João Lucas Reis superou Igor Gimenez, 6/3 e 7/5, e garantiu a última vaga na semi. Para o pernambucano, o mental foi o ponto principal do triunfo. “O jogo foi bem difícil. A parte mental foi a grande diferença hoje, consegui tirar forças positivas para fazer o melhor que podia. Subi a energia e isso foi essencial para vencer”, analisou Reis.

As semifinais da Maria Esther Bueno Cup acontecem neste sábado, a partir das 14 horas, quando Klier enfrentará Matheus Pucinelli. Em seguida, Heide jogará contra Reis. A decisão será disputada no domingo, no mesmo horário. Os ingressos gratuitos da MEB Cup estão esgotados. Todos os jogos têm transmissão ao vivo no site rioopen.com.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bernardo Dornela
Bernardo Dornela
2 meses atrás

Heide favorito pro título, confirmando até aqui, e espero muito que leve mesmo… Por outro lado diria que Klier é o segundo mais bem cotado, pelo que vem jogando, o que é uma certa surpresa. Ficará minha torcida pro Pucinelli, que precisa muito retomar as rédeas da carreira.

Paulo
Paulo
2 meses atrás

Semi final bem justa pelos atletas klier e Heide favoritos pelo momento. N descartaria 100% os outros mas uma final bacana seria klier e Heide

Marco Antônio Varella
Marco Antônio Varella
2 meses atrás

Dentro do esperado.

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Deu a lógica: os quatro melhores ficaram. Palpito que o Heide ganhará a vaga.

Leonel
Leonel
2 meses atrás

Tô na torcida pro Heide. Acho ele tá pronto pra fazer bonito no Rio. Lógico que um bom sorteio vai ajudar. Se o Klier ganhar vai estar bom demais. Klier tá monstro ultimamente.É outro que faz por merecer. Quanto ao Pucci tá jogando bem mas tá previsivel seu jogo e também no conjunto técnica e mental ele e João reis estão vacilando/oscilando. Ainda acho difícil eles surpreenderem QQ atleta na 1 rodada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE