Heide perde nas quartas mas terá melhor ranking

Foto: Meierhans Fotografie/EFG Swiss Open Gstaad

San Marino (San Marino) – O paulista Gustavo Heide teve boas chances no primeiro set, mas não conseguiu passar das quartas de final do challenger de San Marino, torneio challenger de 148 mil euros que acontece sobre o saibro.

Cabeça 6, ele parou no taiwanês Chun Hsin Tseng, atual 146º do ranking e com os mesmos 22 anos do brasileiro, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.

Com as duas vitórias, Heide certamente dará nova subida no ranking e alcançará outro recorde pessoal na lista da próxima segunda-feira. Provisoriamente, sobe sete posições no ranking e chega no 147º, mas ainda pode ser superado por quatro concorrentes que estão em ação nesta semana. Ainda assim, será superior ao 154º já obtido.

Heide começou mal a partida, perdeu logo o primeiro serviço e viu o adversário abrir 3/0. Aí ficou mais sólido e se recuperou. Com 3/3, teve 0-40 e não conseguiu a quebra, mas para compensar evitou dois set-points no 10º game. No tiebreak, o taiwanês foi muito mais regular e daí em diante dominou a partida.

O brasileiro não tem participação em challengers para as próximas semanas previstas em seu calendário. Ele tem vaga direta no quali do US Open e deve disputar algum challenger preparatório sobre quadra dura até lá.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás

Se confirmar o TOP150, será o 42º brasileiro na história a atingir esta faixa de ranking. Pulando de 154 para 147, passará as melhores marcas de Guilherme Clezar, Daniel Melo, Marcelo Hennemann e Ricardo Hocevar.

Aridelson
Aridelson
3 meses atrás

Não e possível que não tenha alguém no staff desse rapaz que o cobre por essa postura anêmica e irritante em quadra. Tem talento sim. Mas essa postura está patética, parece que entra em quadra por obrigação! Perdeu uma chance boa de se aproximar do top100 pq o título era possivel. Irá direto ao Qualy do us open, não fará nenhum torneio preparatório tem que mudar esse planejamento de calendário também.

Leonel
Leonel
3 meses atrás
Responder para  Aridelson

Não se desgaste Aridelson. Heide chegou onde deveria estar a muito tempo. Agora postura mental, mais trabalho depende de querer mais. Não é com a gente. Ele precisa querer. Nunca visualizei ele.um.top.100 mas me incomodava o.ranking tão alto onde circulava. Pra mim tá ótimo. Tá nos Slams. Espero que ele queira mais porém não vejo ele brigando pelo.top.100. É minha opinião. Acho.que.vai surfar entre 150/100. Bora não cobrar tanto.

Rodrigo Arrelaro
Rodrigo Arrelaro
3 meses atrás
Responder para  Aridelson

Eu fui até tranquilo no meu post, mas vendo o seu não retiro uma palavra. Parecia que tinha comido uma feijoada. Mas a postura low profile dele é acima da média kkkkk

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Semanas proveitosas para o ranking,boas perspectivas para o quali do USOPEN

Rodrigo Arrelaro
Rodrigo Arrelaro
3 meses atrás

Primeiramente o Tseng é taiwanês, não coreano.
Infelizmente Heide hoje muuuuuito apático no jogo. Na boa gíria estava uma “tiriça” hoje. Começou mal, mas teve um 0-40 para ter uma quebra.
O segundo set eu nem vou comentar, não entrou em quadra. Uma má vontade que dava até medo.

Fora o jogo: Tá jogando muito. Vem de boas semanas, mas precisa de consistência e psicológico. Se mexer um pouco mais.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.