PLACAR

Heide para nas oitavas em challenger boliviano

Gustavo Heide (Foto: Lima Challenger)

Santa Cruz (Bolívia) – Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger de Santa Cruz na última segunda-feira, Gustavo Heide parou nas oitavas de final do torneio boliviano em quadras de saibro. O paulista de 21 anos e 301º do ranking foi superado pelo argentino Francisco Comesana, cabeça 5 do torneio e 150º do mundo, por 6/3 e 7/5 em 1h33 de partida.

Por ter avançado uma rodada, Heide recebe sete pontos na ATP. Ele está atualmente com o melhor ranking da carreira e deverá entrar no top 300 na próxima atualização da lista.

Durante o primeiro set, Comesana disparou seis aces e não enfrentou break-points. O argentino se aproveitou da instabilidade de Heide nos games de saque, com apenas 48% de primeiros serviços em quadra e três duplas faltas. Logo no início, o cabeça 5 do torneio saiu vencendo por 3/0 e sustentou a liderança até o fim.

O argentino seguiu sacando bem no segundo set, com mais quatro aces e sem sofrer quebras, enfrentando apenas mais um break-point. Heide chegou a liderar por 5/4, mas Comesana confirmou o serviço de zero, e logo depois conseguiu uma quebra, antes de definir a disputa em sets diretos.

Outros quatro brasileiros estão nas oitavas e jogam na quinta-feira, com destaque para um duelo nacional entre o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Pedro Sakamoto. Além deles, o gaúcho Orlando Luz desafia o cabeça 1 argentino Juan Manuel Cerundolo. Já o paulista Matheus Pucinelli enfrenta outro argentino Thiago Tirante.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE