Heide, Meligeni e Sakamoto jogam challenger, quali tem 5 brasileiros

Gustavo Heide (Foto: EFG Swiss Open Gstaad)

Villa Maria (Argentina) – Três brasileiros disputam na próxima semana o challenger de Villa Maria, em quadras de saibro na Argentina. Os paulistas Gustavo Heide, Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto entram diretamente na chave. E o quali ainda terá mais cinco atletas nacionais.

Meligeni, de 26 anos e 165º do ranking, estreia contra o libanês Hady Habib, 295º colocado. Se vencer, certamente enfrentará um argentino Juan Manuel Cerúndolo ou Juan Pablo Ficovich.

O experiente Pedro Sakamoto, de 31 anos e 286º do ranking, desafia o argentino Juan Ignacio Londero, ex-top 50 e que recebeu convite. Se vencer, pode enfrentar o anfitrião Federico Agustin Gomez ou o equatoriano Alvaro Guillen Meza.

Já Gustavo Heide enfrenta um tenista do quali. Em caso de vitória, pode enfrentar o boliviano Hugo Dellien, cabeça 3, ou o argentino Santiago Taverna.

O quali começa no domingo com cinco brasileiros, sendo que quatro enfrentam argentinos: Mateus Alves contra Leonardo Aboian, Wilson Leite diante de Genaro Olivieri, Matheus Pucinelli contra Juan Manuel La Serna e Orlando Luz contra Tomas Farjat. Já João Lucas Reis enfenta o italiano Edoardo Lavagno.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre
Andre
10 meses atrás

Vamos Brasil

João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Vamos brazucas

Rockton
Rockton
10 meses atrás

Exceto o Heide (que pode evoluir), o restante é tudo tenista “morto-vivo”. Meligeni está com um ranking muito acima do tênis que ele vem jogando, daqui a pouco ele volta lá para depois dos 250. O restante é tenista que não tem tenis para ir mais além do que já é.
Não estou desmerecendo os caras, tenis é um esporte muito difícil, não é qualquer um que chega e fica muito tempo no Top100.
Monteiro e Wild tem tenis para ficar ali perto do top100, o problema do Wild é que tem cabeça de pombo. Monteiro é até esforçado, mas é técnica e mentalmente limitado, isso em relação aos top100.

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás
Responder para  Rockton

Quanto azedume! Vai rezar!

Walter Alberto
Walter Alberto
10 meses atrás
Responder para  Rockton

Pelos depoimentos hoje em podcasts e mídia, os ex-jogadores sempre tiveram algum “pico” de ganhar de uns tops. Monteiro e Wild tbm já tiveram estes jogos. Eu não tenho capacidade para afirmar, mas acredito que o jogo “técnico” está dentro deles. O que falta é “como usar” este jogo. Na minha visão e experiência, nossa cultura brazuca que promove esta inconsistência e de forma bem alternada. Variar é do circuito, mas os brazucas variam demais em comparação ao restante. Os argentinos estão ai para demonstrar isso.

Refaelov
Refaelov
10 meses atrás

Expectativas baixas, Heide q é o q vem menos pior já deverá levar ferro do Dellien triturador de BRs..

No Qualy vamos ver se ao menos 1 chega à chave principal..

Kario
Kario
10 meses atrás

Opa! E quais hermanos vão fazer a final? Coria e Comesana de novo?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.