PLACAR

Heide leva virada de favorito argentino em Buenos Aires

Gustavo Heide

Buenos Aires (Argentina) – O Brasil não tem mais representantes na chave de simples do challenger de Buenos Aires. Depois das eliminações de João Lucas Reis e Orlando Luz na terça-feira e de João Fonseca na manhã desta quarta, foi a vez do paulista Gustavo Heide se despedir ainda na estreia do torneio disputado no saibro argentino.

Atual 245º do ranking, Heide começou na frente, vencendo o primeiro set do argentino Santiago Rodriguez Taverna no tiebreak. No entanto, o cabeça 3 da competição e 206º colocado do ranking reagiu e fechou a partida com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4, em 2h50 de confronto. Ele enfrenta agora o quali britânico Felix Gill, que superou na primeira rodada o equatoriano Álvaro Guillén Meza com um duplo 6/2.

Mesmo com a derrota, Gustavo Heide está subindo quatro posições no ranking de simples da ATP, chegando ao 241º lugar, ainda nove postos abaixo de sua melhor marca, o 232º de outubro do ano passado.

Ainda nesta quarta-feira, o paulista voltará à quadra para a disputa da chave de duplas ao lado do conterrâneo Mateus Alves. Os brasileiros são os quartos pré-classificados e encaram o ucraniano Oleksii Krutykh e o alemão Timo Stodder.

Além deles, outras duas parcerias nacionais estreiam hoje em Buenos Aires. Cabeças 2, Orlando Luz e Marcelo Zormann enfrentam Pedro Sakamoto e João Fonseca, que entraram de última hora, enquanto Gilbert Klier e João Lucas Reis desafiam os locais Federico Gomez e Juan Torres.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 meses atrás

Semana terrível, nenhum passou da primeira roy

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
6 meses atrás

É. Se o primeiro Challenger em Buenos Aires fomos muito bem, esta semana é pra esquecer. Todos eliminados na primeira rodada. Nenhum jogo era bobo ou fácil, mas também não tinha nada impossível. Na minha opinião em todos os jogos os brasileiros tinham chance de vitória. Mas não emplacamos uma sequer. Bora melhorar para os próximos torneios.

Albert
Albert
6 meses atrás

Um torneio a ser esquecido. Finge q ele nao aconteceu nas simples, os brasileiros so jogaram duplas. Digo, vamos ver…

Paulo A.
Paulo A.
6 meses atrás

Ah, esses argentinos! Sempre infernizando a vida dos brasileiros mundo afora no tênis…

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
6 meses atrás

Esperava ao menos uns dois passando talvez três, depois do torneio da semana passada. Reis e Fonseca, podem ter sentido o piso molhado e pesado devido a chuva e cansaram devido a semi., Agora Heide não..
Na torcida pro proximos torneios Meligeni e Sell ganharam, e Cé , Carol e Candiotto tb

Luiz
Luiz
6 meses atrás

Safra fraquíssima

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE