PLACAR

Heide joga mal e cai nas oitavas, Romboli e Luz também fora

Gustavo Heide (Foto: Divulgação/Fotojump)

Mauthasen (Áustria) – Depois de uma vitória difícil de estreia no saibro de Mauthasen, na Áustria, o paulista Gustavo Heide não teve um bom dia e foi facilmente eliminado nas oitavas de final do challenger que tem a boa premiação de 121 mil euros.

Em seu primeiro torneio desde a conquista de Assunção, em março, período em que sofreu problemas dentários e musculares, Heide foi superado pelo eslovaco Jozef Kovalik, atual 160º do ranking mas um ex-top 80, com parciais de 6/2 e 6/1.

Heide deve subir seis posições com sua vitória isolada e avançar para o 176º posto do ranking, muito perto de seu recorde pessoal de 174º. Ele permanece na Europa como preparação para o qualificatório de Roland Garros, onde tem vaga assegurada, e está inscrito no saibro de Oeiras, em Portugal, na próxima semana.

Luz e Romboli caem nas quartas de duplas

A participação brasileira no challenger austríaco terminou com a queda de Orlando Luz e Fernando Romboli nas quartas de final de duplas. Eles foram superados pelos convidados locais Joel Schwaerzler, número 1 do ranking juvenil com 18 anos, e Neil Oberleitner, que marcaram um duplo 6/4.

Aos 35 anos, Fernando Romboli ocupa o 89º lugar no ranking de duplas da ATP, uma posição abaixo da melhor marca da carreira. Já o gaúcho Orlando Luz, de 26 anos, é atual 102º do mundo e tem como recorde pessoal a 90ª posição, alcançada em setembro de 2021. A vitória na estreia rende 20 pontos na ATP aos brasileiros. Provisoriamente, Luz está voltando ao top 100, mas o ranking só será atualizado no dia 20 de maio

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
16 dias atrás

Quero acreditar q tenha sido por estar fora de forma, devido à recente lesão no ombro. Heide é um dos q me traz esperança no tenis brasileiro atual.

João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

Vamos para próxima ce

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
16 dias atrás

O pouco que assisti,vi o Heide com aquela malemolência,meio cabisbaixo,assim fica difícil ganhar.

Scott
Scott
16 dias atrás

Ruim, hein. Não deslancha…

Refaelov
Refaelov
16 dias atrás

Tinha falado no post da estreia: o jogo dele ainda é ultra dependente de um bom % de 1° serviço em quadra pra funcionar, a sua movimentação ainda tá mtoooo abaixo e, o saque tá loooonge de ser regular o suficiente pra garantir esses % altos constantemente..

Última edição 16 dias atrás by Refaelov
F.F.
F.F.
16 dias atrás

Que fase da Cè
Jogar um itf15 na Eslovênia è para repensar

Fabricio
Fabricio
16 dias atrás

Challengers: A

Heide: Partiu férias!!

Cesar Augusto Bandeira Groff
Cesar Augusto Bandeira Groff
16 dias atrás

Esee melhor ficar do nos challenger na A.latina …. nao tem jogo pra torneios na Eutopa

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE