Heide estreia com vitória tranquila em challenger argentino

Gustavo Heide (Foto: Challenger de Buenos Aires)

Villa Maria (Argentina) – A estreia de Gustavo Heide no challenger de Villa Maria foi com uma vitória bastante tranquila. O paulista de 22 anos e 188º do ranking venceu nesta quarta-feira o argentino Nicolas Kicker, ex-número 78 do mundo, mas atualmente apenas no 948º lugar do ranking aos 32 anos, por duplo 6/1 em 1hh09 de partida.

Heide tenta recuperar posições no ranking, depois de ter sofrido uma queda de 32 posições por não defender 75 pontos do vice-campeonato de Bogotá. O brasileiro atingiu o melhor ranking da carreira em agosto, quando ocupou o 142º lugar.

Durante a rápida partida de estreia, Heide não sofreu quebras e escapou dos três break-points que enfrentou, todos no segundo set. Já na primeira parcial, cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço. O paulista quebrou cinco vezes o saque do argentino.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Heide nas oitavas será o boliviano Hugo Dellien, terceiro cabeça de chave do torneio e 108º do ranking, que venceu o argentino Santiago Taverna por 7/5 e 6/2. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.

Brasil também já tem Meligeni e Sakamoto nas oitavas

Outros dois brasileiros estão nas oitavas, após vitórias na última terça-feira, e enfrentarão argentinos, Felipe Meligeni joga contra Juan Manuel Cerúndolo, enquanto Pedro Sakamoto desafia o cabeça 8 Federico Agustin Gomez.

Já no complemento da rodada desta quarta-feira, mais dois duelos entre Brasil e Argentina encerram a primeira fase, Matheus Pucinelli desafia o cabeça 2 Francisco Comesana, enquanto Mateus Alves enfrenta o convidado Luciano Ambrogi.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
2 meses atrás

Heide bateu um bolão. Vi uma parte da partida e reconheci uma ótima pegada. Impressionante se ele repetisse o ânimo e consistência de hoje. Valha meu Deus. Rsrs

Thiago
Thiago
2 meses atrás
Responder para  Leonel

Sem demérito ao Heide, que tem muita bola, mas o adversário é fim de carreira total.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 meses atrás

Excelente vitória do Heide. Jogo duríssimo nas oitavas, contra o ótimo saibrista Dellien.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.