Heide enfrenta Luz no saibro chileno, Pucinelli e Sell vencem

Foto: Meierhans Fotografie/EFG Swiss Open Gstaad

Antofogasta (Chile) – Dos nove brasileiros que foram à quadra para estrear na chave principal do challenger de US$ 133 mil que acontece no saibro chileno, apenas quatro garantiram vaga nas oitavas de final: Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, Orlando Luz e Karue Sell.

Quarto favorito da semana, Heide retornou bem ao circuito e não teve dificuldade para derrotar o qualificado argentino Valerio Aboian, anotando 6/1 e 6/4. Ele fará agora um duelo todo nacional contra o gaúcho Orlando Luz, que teve de trabalhar muito nos dois primeiros sets antes de bater o também quali argentino Alex Barreña, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (5-7) e 6/1.

Pucinelli por sua vez cedeu apenas dois games ao convidado local Daniel Nuñez, com placar de 6/2 e 6/0, e terá pela frente o argentino Andrea Collarini, responsável pela eliminação de Wilson Leite, por 6/2 e 6/3. Leite entrou de última hora na vaga de Felipe Meligeni, cabeça 5, que desistiu por contusão.

Por fim, Karue Sell segue com boas atuações no saibro. O catarinense radicado nos EUA superou o quali argentino Tomas Farjat, por fáceis 6/1 e 6/2, e desafiará o holandês e cabeça 3 Jasper de Jong.

Além de Leite, as derrotas desta terça-feira vieram com Mateus Alves e José Pereira, que tiveram pela frente cabeças de chave. Alves parou no segundo favorito, o boliviano Hugo Dellien, por 6/3 e 6/4, e Pereira, oriundo do quali, caiu para o argentino e cabeça 8 Juan Manuel Cerúndolo, por duplo 6/4. Na segunda-feira, já haviam sido eliminados João Lucas Reis e Daniel Dutra da Silva.

Reyes e Gimenez vencem no Paraguai

Mais dois brasileiros estão no torneio de nível M15 que acontece no saibro de Assunção, no Paraguai. Nesta terça-feira, Matteo Reyes justificou a condição de cabeça 4 e virou em cima do argentino Maximo Zeitune, por 3/6, 7/6 (8-6) e 6/4. Gimenez por sua vez aplicou duplo 6/3 sobre o argentino Ezequiel Monferrer.

Nas oitavas de final, Reys terá pela frente o convidado local Alex Nunez Vera, enquanto Gimenez aguarda o vencedor entre o quali argentino Valeron Basel e o paraguaio Hernando Escurra.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 horas atrás

Tudo normal. FAvoritos vencendo, tanto no Chile como no Paraguai. Já temos um brasileiro nas quartas, com o confronto Luz x Heide. Pucinelli e Sell terão jogos duros pela frente. Sell tenta sua maior vitória da carreira. Bora Brasileiros.

Leonel
Leonel
1 hora atrás

Acho todos os jogos pedreiras. Heide x Luz. Deve dar o Heide (se jogar bem). É favorito contra o Luz. Quanto ao Puccinelli pra mim será quase Zebra ganhar só Colarrini pq o Pucci oscila muito mentalmente. Começa bem mas não segura o rojão. O Sell tem o Jong (cara bom de bola) vai ser jogo difícil pro Sell mas acredito que a vitória pra QQ um poderá ser nos detalhes.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 hora atrás

agora eu entendo porque colegas chamavam tanto o HugoDellien de triturador. ele já ganhou mais de 20 partidas contra nós. hoje maia uma. mesmo vivendo na Bolivia um país sem tradição nenhuma no esporte e tendo muito mais dificuldades que nossos queridos tenistas que vivem aqui. eu sou fã desse batalhador!

espero que o Heide e o Sell alcancem boas campanhas. quem sabe até uma semifinal. boas sortes meninos!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
56 minutos atrás

Boas vitórias, Heide tem tudo pra ir longe essa semana, Meligeni vida mansa agora arrumou uma contusão, esse Reyes fica muito tempo sem jogar,dai não sai desse ranking ruim

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
7 minutos atrás
Responder para  Jorge Luiz

pois é George eu esqueci de comentar, será que teve dor de barriga, ou cansaço muscular devido a tanto tempo de descanso? ele tem tudo pra melhorar ranking mas parece que não quer se ajudar! pode ser as tentações da juventude. que tiram o foco do menino. menino que já está bem grandinho. e o Leite coitado, que entrou na vaga, sofreu demais. ele tem nível pra ITF apenas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.