Nouméa (Nova Caledônia) – Representantes brasileiros no challenger da Nouméa, na Nova Caledônia, o paulista Gustavo Heide e o paranaense Thiago Wild estreiam na competição entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira, pelo horário de Brasília.
O primeiro a entrar em quadra será Gustavo Heide, que encara o canadense Liam Draxl, número 133 do mundo e cabeça de chave 2 da competição, por volta das 23h. O duelo é inédito no circuito profissional e será o terceiro jogo do dia na Court Morault, segunda principal quadra do evento. Quem avançar, encara na sequência do torneio o britânico Ryan Peniston (219º) ou o australiano Moerani Bouzige (356º).
Por sua vez, Thiago Wild jogará apenas na manhã de segunda-feira, por volta das 5h30, no encerramento da programação da Center N’Godrela, principal estádio do complexo. Ele medirá forças com o francês Clement Tabur, 202º do ranking. Os dois já se enfrentaram uma vez, com vitória brasileira em sets diretos nas quartas de final do ITF M25 de Montauban, na França, em 2019.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em caso de nova vitória, o tenista paranaense pode ter outro adversário francês em seu caminho, já que o cabeça 3 Titouan Droguet, 153º colocado na ATP, enfrenta o convidado belga Gauthier Onclin, 268º. Wild e Heide só poderão se enfrentar em uma eventual semi.
O challenger da Nouméa acontece de 5 a 10 de janeiro, em quadras rápidas na Nova Caledônia, território francês que abrange dezenas de ilhas no sudoeste do Oceano Pacífico. O torneio vale 75 pontos para o campeão e distribui uma premiação total de US$ 107 mil.










jogando no paraíso!
Verdade. Bela ilha. Pedreira pro Heide. Mas tem tênis pra vencer.