Buenos Aires (Argentina) – Depois de duas vitórias na semana, Gustavo Heide foi eliminado nas quartas de final do challenger de Buenos Aires. O paulista de 22 anos e 188º do ranking perdeu por duplo 6/4 para o argentino Federico Coria, principal cabeça de chave e 94º do mundo, em 1h44 de partida nesta sexta-feira.
Heide foi o único brasileiro a alcançar as quartas em Buenos Aires e recebe 12 pontos na ATP pela campanha. Segundo a projeção oficial, ele recupera até 12 posições. Mas o ranking só será atualizado após o Masters 1000 de Xangai e vai considerar também os challengers da semana que vem.
Este é o segundo challenger seguido que Heide para nas quartas, repetindo o resultado da semana passada em Antofagasta, no Chile. Ele chegou a ocupar o 142º lugar do ranking em agosto, mas sofreu uma queda significativa na última semana, já que precisava defender 75 pontos da final de Bogotá do ano passado.
Com apenas 52% de primeiros serviços em quadra no set inicial e baixo aproveitamento nos pontos jogados com o segundo serviço, Heide sofreu duas quebras. Coria começou melhor também no segundo set e saiu vencendo por 3/0. O argentino permitiu o empate no oitavo game, mas recuperou a vantagem logo na sequência para fechar o jogo no saque, em seu primeiro match-point.
Jogou como nunca
Perdeu como sempre
Segue o baile
Resultado esperado. Coria é experiente, TOP100, jogava em casa. Bora pra próxima
Parabéns Heide, vamos pra próxima