Heide e Reis conquistam challenger nas duplas no Uruguai

Gustavo Heide e João Lucas Reis (Foto: Punta del Este Open)

Punta del Este (Uruguai) – A parceria formada pelo paulista Gustavo Heide e o pernambucano João Lucas Reis conquistou neste sábado o título de duplas do challenger de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. Os brasileiros venceram os argentinos Facundo Mena e Marco Trungelliti por 6/2 e 6/3.

Aos 22 anos, Gustavo Heide venceu seu quarto challenger nas duplas. Há duas temporas, ele foi campeão com Pedro Boscardin em Santo Domingo e Florianópolis. Já com Mateus Alves, foi campeão em Brasília no ano de 2021. Já o parceiro João Reis, de 24 anos, tem um challenger também com Boscardin, no saibro de Santiago em 2023.

O título rende 75 pontos no ranking de duplas da ATP para os brasileiros, que dividem a premiação de US$ 4.980. Heide tem prioridade em simples, ocupando o 175º lugar da ATP e está apenas na 672ª posição nas duplas. Reis tem rankings próximos nos dois circuitos, é o 370º nas duplas e o 431º em simples.

Schiessl cai na semifinal em Santiago

O paranaense João Schiessl perdeu na semifinal do ITF M15 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Canhoto de 20 anos e 537º do ranking, Schiessl era o cabeça 5 do torneio e foi superado neste sábado pelo argentino Lorenzo Rodriguez, 561º colocado, por 4/6, 6/4 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Vencedor de dois torneios profissionais na Eslovênia no ano passado, o brasileiro está com o melhor ranking da carreira e buscava sua quinta final no circuito. Nas duplas, Schiessl e Ryan dos Santos ficaram com o vice, superados pela parceria argentina de Juan Bautista Otegui e Lorenzo Rodriguez por 4/6, 6/3 e 10-6.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
15 dias atrás

Parabéns pelo título, que evoluam nas simples

Oscar Riote
Oscar Riote
15 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Aí é pedir de mais… Talvez devessem jogar mais duplas

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.