Heide e Meligeni vencem em três sets e jogam semis em Curitiba

Gustavo Heide (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – O Brasil terá dois semifinalistas na Copa Internacional de Tênis de Curitiba, ATP Challenger 100 disputado no Graciosa Country Club. Os paulistas Gustavo Heide e Felipe Meligeni venceram duelos de três sets nas quartas e podem até se encontrar na final do torneio, caso vençam seus compromissos no próximo sábado.

Heide, de 22 anos e 177º do ranking, venceu um duelo nacional contra o também paulista Mateus Alves, de 23 anos e 293º colocado, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2. Vencedor de um título de challenger, conquistado este ano em Assunção, ele busca a terceira final da carreira.

O adversário de Heide na semifinal deste sábado às 13h será o português Jaime Faria, 144º da ATP e cabeça 5 do torneio, que bateu o compatriota Gastão Elias por 5/7, 6/3 e 6/1. Faria venceu o único duelo anterior entre eles, disputado este ano em Oeiras. A semifinal rende 25 pontos na ATP ao paulista, que vai recuperando 11 posições no ranking. Seu recorde pessoal é o 142º lugar, alcançado em agosto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Felipe Meligeni passou por uma rodada dupla contra rivais argentinos nesta sexta-feira. Horas depois de ter disputado e vencido o terceiro set das oitavas contra Juan Pablo Ficovich, o paulista de 26 anos e 167º do ranking superou Roman Burruchaga, cabeça de chave 4 e 129º do mundo, por 6/0, 4/6 e 6/1. Meligeni tem três títulos e um vice de challenger e está recuperando oito posições na ATP.

Na segunda semifinal, marcada para às 14h30, Meligeni enfrentará o argentino Juan Manuel Cerúndolo, canhoto de 22 anos e 149º do ranking, que bateu o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 6/3 e 6/4. O histórico entre Meligeni e Cerúndolo está empatdo por 1 a 1. Os dois jogos foram disputados na atual temporada.

Duplas ainda nesta sexta-feira

Ainda estão previstas para esta sexta-feira à noite as semifinais de duplas. Fernando Romboli e o chileno Matias Soto encaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. Já a parceria brasileira de Marcelo Zormann e Felipe Meligeni desafia os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, principais cabeças de chave.

A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 hora atrás

PArabens aos brasileiros, proximos jogos dificeis, principalmente pro Meligeni, mas como esta numa semana maravilhosa…eliminador de argentinos…rsrss. Muita torcida pra uma final brasileira. Um detalhe: eu acho que o Meligeni tem mais raça(puxou o tio) e folego que o Heide, entao se fosse o Heide na rodada dupla acho que perdia. Outro detalhe. Heide jogou duas vezes a raquete no chao, dando xilique, ontem e hoje….ele nao era assim.

Última edição 1 hora atrás by Haroldo Guimaraes
Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
1 hora atrás

Duas semis bem duras, principalmente a de Meligeni. Torcer para uma final brasileira, mas é pouco provável.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 hora atrás

Na torcida por uma final brasileira

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.