Heide e Meligeni vencem em três sets e jogam semis em Curitiba

Gustavo Heide (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – O Brasil terá dois semifinalistas na Copa Internacional de Tênis de Curitiba, ATP Challenger 100 disputado no Graciosa Country Club. Os paulistas Gustavo Heide e Felipe Meligeni venceram duelos de três sets nas quartas e podem até se encontrar na final do torneio, caso vençam seus compromissos no próximo sábado.

Heide, de 22 anos e 177º do ranking, venceu um duelo nacional contra o também paulista Mateus Alves, de 23 anos e 293º colocado, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2. Vencedor de um título de challenger, conquistado este ano em Assunção, ele busca a terceira final da carreira.

O adversário de Heide na semifinal deste sábado às 13h será o português Jaime Faria, 144º da ATP e cabeça 5 do torneio, que bateu o compatriota Gastão Elias por 5/7, 6/3 e 6/1. Faria venceu o único duelo anterior entre eles, disputado este ano em Oeiras. A semifinal rende 25 pontos na ATP ao paulista, que vai recuperando 11 posições no ranking. Seu recorde pessoal é o 142º lugar, alcançado em agosto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Felipe Meligeni passou por uma rodada dupla contra rivais argentinos nesta sexta-feira. Horas depois de ter disputado e vencido o terceiro set das oitavas contra Juan Pablo Ficovich, o paulista de 26 anos e 167º do ranking superou Roman Burruchaga, cabeça de chave 4 e 129º do mundo, por 6/0, 4/6 e 6/1. Meligeni tem três títulos e um vice de challenger e está recuperando oito posições na ATP.

Na segunda semifinal, marcada para às 14h30, Meligeni enfrentará o argentino Juan Manuel Cerúndolo, canhoto de 22 anos e 149º do ranking, que bateu o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 6/3 e 6/4. O histórico entre Meligeni e Cerúndolo está empatdo por 1 a 1. Os dois jogos foram disputados na atual temporada.

Duplas ainda nesta sexta-feira

Ainda estão previstas para esta sexta-feira à noite as semifinais de duplas. Fernando Romboli e o chileno Matias Soto encaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. Já a parceria brasileira de Marcelo Zormann e Felipe Meligeni desafia os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, principais cabeças de chave.

A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
26 dias atrás

PArabens aos brasileiros, proximos jogos dificeis, principalmente pro Meligeni, mas como esta numa semana maravilhosa…eliminador de argentinos…rsrss. Muita torcida pra uma final brasileira. Um detalhe: eu acho que o Meligeni tem mais raça(puxou o tio) e folego que o Heide, entao se fosse o Heide na rodada dupla acho que perdia. Outro detalhe. Heide jogou duas vezes a raquete no chao, dando xilique, ontem e hoje….ele nao era assim.

Última edição 26 dias atrás by Haroldo Guimaraes
Nilton Cardoso
Nilton Cardoso
26 dias atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

Realmente tá muito xilequento, kkk!
Em Campinas tava ganhando o jogo começou a dar xiliques e perdeu!

Ivan
Ivan
26 dias atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

O Heide não era assim? Sempre foi, não é em todos os jogos que ele faz isso, mas já vi várias vezes ele fazer isso.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
26 dias atrás

Duas semis bem duras, principalmente a de Meligeni. Torcer para uma final brasileira, mas é pouco provável.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
26 dias atrás

Na torcida por uma final brasileira

Deca
Deca
26 dias atrás

É o brasa no final de semana, é disso que eu gosto

trackback

[…] tenta voltar ao top 100. Seu melhor ranking é o 92º lugar. Já Meligeni, de 26 anos, está na semifinal de simples e enfrentará o argentino Juan Manuel Cerúndolo às 14h30 (de Brasília) deste sábado. Outro […]

trackback

[…] tenta voltar ao top 100. Seu melhor ranking é o 92º lugar. Já Meligeni, de 26 anos, está na semifinal de simples e enfrentará o argentino Juan Manuel Cerúndolo às 14h30 (de Brasília) deste sábado. Outro […]

Raphael Tek
Raphael Tek
26 dias atrás

Amigos, alguém lembra a data dos torneios aqui em Floripa?

João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás

Vamos brazucas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.