São Paulo (SP) – Gustavo Heide e Gilbert Klier estão na final da Maria Esther Bueno Cup e são os primeiros tenistas brasileiros confirmados no Rio Open 2024, o maior evento da América do Sul, que acontece entre os dias 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Clube Brasileiro.
O campeão será conhecido às 14 horas deste domingo no estádio da Sociedade Harmonia e ganhará vaga direta na chave principal do Rio Open e terá chance de ver, treinar e até enfrentar nomes como Carlos Alcaraz, Stan Wawrinka e Arthur Fils. Ingressos gratuitos devem ser retirados no site eventim.com.br/meb-cup. O site rioopen.com mostrará ao vivo.
No primeiro jogo deste sábado, Gilbert Klier apresentou um bom nível de tênis para derrotar Matheus Pucinelli por 7/5 e 6/3. “Estou muito feliz de estar no Rio Open do ano que vem, independentemente de estar na chave principal ou no quali. Óbvio que quero ir para a chave, mas só de estar lá já é uma felicidade enorme”, comemorou Klier. “No match point, passou pela cabeça o lance da vaga”, admitiu o tenista de Brasília.
Heide por sua vez derrotou de virada João Lucas Reis, por 3/6, 6/2 e 6/2. “É incrível ter conseguido essa vaga do Rio Open, muito feliz por terminar o ano com esse presente. Todo atleta sonha em jogar um ATP 500”, vibrou. “Amanhã é dar meu máximo. Não tem como ficar satisfeito só por ter chegado na final, é lutar para sair com o título”, finalizou.
Heide e Klier mostraram que atingiram um ótimo nível técnico/mental neste ano. Dos nossos 4 mosqueteiros , os dois são os melhores devendo muito logo chegarem no top 200. Pucci e João estão bem físico/tecnicamente mas o mental falta um pouco pra ganhar esses jogos e subirem no ranking. Sinceramente gosto do Heide e do Klier. Estaremos bem representados. Acho ainda que o Klier mais raçudo tem mais chances de ganhar 1 rodada no rio Open com apoio da torcida.
Heide jogou demais, saque e devolução funcionaram muito bem! Chegaram os dois melhores na final! Grande jogo amanha!
Klier vai dar trabalho em 2024. Vai começar a ganhar challengers. Foi a Boa surpresa do ano esse retorno dele On fire. Vou torcer pra ele e o Heide chegarem logo no top 200 pra jogarem ATPs.
São dois que espero juntarem-se ao Meligeni e ao Monteiro, rumo ao top 100 , em 2024.
Por que o João Fonseca não participou desse torneio?
Não houve uma explicação oficial, Paulo, mas tudo leva a crer que o Fonseca terá convite direto na chave.
Pelo patriotismo, na torcida pelo Klier
Comentário de Zé Ruela. Aqui é espaço pra tênis. Estou me lixando se ele é Bozo ou Nove Dedos.
Vira a página. Ser patriota não tem nada a ver com apoiar um candidato ou político.
A Pátria é algo muuuuito maior que isso.
Tanto o Heide quanto o Klier chegam bem para essa final, mas acredito que o momento do Klier seja melhor. A conferir.
Klier mto sólido nesta semana … espero ter alcançado um estágio sólido e clean … Abço
Parabéns Gustavo Heide e Gilbert Klier. Iportante vitória para sua carreira estar no Rio Open 2024.
Algum link?
Está no texto, Albert: rioopen.com