San Marino (San Marino) – Disposto a aproveitar o bom momento sobre o saibro, o paulista Gustavo Heide confirmou presença no challenger de 148 mil euros que será disputado a partir de segunda-feira em San Marino, um dos menores e menos populosos países do mundo.
O brasileiro ganhou a condição de cabeça 6 por ser o 154º do ranking nesta semana e terá como primeiro adversário o austríaco Filip Misolic, com os mesmos 22 anos de Heide e 228º do mundo. Heide o venceu na rodada final do qualificatório de Gstaad há poucos dias, em três sets. O primeiro cabeça no caminho do brasileiro é o veterano espanhol Albert Ramos, em possíveis quartas.
Nada menos que cinco brasileiros tentam vaga atrás do quali em San Marino e três são cabeças: Pedro Sakamoto é o 2, João Lucas Reisentra como 4 e Mateus Alves é o 6. Também jogam João Schiessl e Daniel Dutra da Silva, que podem duelar entre si na segunda rodada.
A chave de duplas terá Orlando Luz como segundo favorito, ao lado do francês Theo Arribage, enquanto Heide joga com Reis e Danielzinho se junta ao domunicano Nick Hardt.
Enquanto isso, Nicolas Zanellato, José Pereira e Marcelo Zormann conseguiram lugar no qualificatório para o challenger de Luedenscheid, no saibro alemão, torneio de 121 mil euros. Como cabeça 3, Zanellato pode fazer a rodada final contra Zormann, que também está nas duplas ao lado de Fernando Romboli na condição de cabeças 4.
Também na próxima semana acontece o challenger de Lexington, sobre quadra dura norte-americana e premiação de US$ 82 mil. O carioca João Fonseca está inscrito e aguarda o sorteio da chave principal.
Atenção galera das bets…. Zormann na chave de simples
Na torcida! Um bom resultado o colocaria próximo do top 100
Parece que o Luz desistiu mesmo das simples. Mais um challenger que ele poderia estar ao menos no quali e só vai para as duplas
Certo ele
Boa sorte brazucas.
Bom ver os brazucas em movimento…
Enquanto isso… sabem onde anda o Felipinho?