Cuiabá (MT) – Seis brasileiros estão nas quartas de final da etapa de Cuiabá do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis. Entre os destaques estão o paulista Gustavo Heide e o catarinense Pedro Boscardin, que figuram entre os principais cabeças de chave do torneio em quadras de saibro no Cuiabá Tênis Clube.
Cabeça 2 do torneio e de volta ao circuito depois de cinco meses afastado por lesão nas costas, Heide venceu Enzo Lima por 6/1 e 6/3. Seu próximo adversário será o experiente paulista Pedro Sakamoto, que bateu o colombiano Salvador Price por 6/2 e 6/1.
Ainda na parte de baixo da chave, Igor Marcondes venceu um duelo paulista contra o veterano Daniel Dutra da Silva por 6/4 e 7/6 (8-6). O canhoto de 28 anos enfrenta o brasiliense Paulo Saraiva, que venceu Gabriel Schenekenberg por 6/2 e 7/6 (7-2).
Do outro lado da chave, Boscardin é o terceiro favorito e venceu o chileno Bastian Malla por 7/6 (9-7) e 6/3, em jogo que encerrou a programação já durante a madrugada. Seu próximo adversário é o norte-americano Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros e venceu Wilson Leite por 7/6 (7-4) e 6/1.
Já o paulista Mateus Alves superou o argentino Juan Estevez por 6/3 e 6/2. Ele desafia o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, principal cabeça de chave, algoz de Igor Gimenez por 6/3 e 6/1.










Seis Brasileiros nas quartas de final. Marcondes fará sua 7° quartas de ITF no ano e está entrando no TOP700, Saraiva faz sua 8° quartas de final no ano, a 7° em ITF e deve atingir seu melhor ranking. Mateus Alves faz apenas sua 2° quartas no ano, a 1° em ITF, e deve voltar ao TOP500. Sakamoto fará sua 5° quartas no ano, a 4° em ITF, Boscardin fará sua 7° quartas de final no ano, a 5° em ITF e Heide chega apenas a sua 2° quartas no ano, a 1° em ITF. Bora Brasileiros. Torcendo por uma final Boscardin X Heide ou Boscardin X Marcondes
Resultados dentro do esperado até aqui, o único cabeça de chave a n chegar nas QF foi o Danielzinho mas, enfrentou o Marcondes q claramente é um jogador com ranking abaixo do seu jogo no momento..
Positivo sobretudo o jogo mais seguro do Heide com relação à estreia, é um jogador q, estando saudável, tem totais condições de ser o nosso raquete n°2
Discordo em ser raquete 2. Ter condições todos tem Wild, Monteiro e Heide, até o Meligeni. Difícil é ser e se manter como número 2. Quanto as condições técnicas não vejo degrau a mais no Heide em relação ao trio wild,monteiro Meligeni. Agora quem deve pegar essa escada e subir mais rápido pode ser o Guto ainda juvenil. Pelo que vi ele jogar o juvenil penso que essa categoria juvenil já não atende mais. Ele vai querer muito mais pro ano que vem. Quero.dizer challengers.
Heide so está neste itf pq volta de lesao o nivel dele é muito mais alto.. marcondes corre por fora mas tem jogo pra disputar os challengers e o restante é mais do mesmo..
Brasileiros, tomem cuidado com o herdeiro da trituração, o boliviano Prado Angelo. É o herdeiro legítimo do Dellien para triturar os brazucas.