PLACAR

Heide e Boscardin jogam final de duplas, Meligeni abandona

Pedro Boscardin e Gustavo Heide (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Santo Domingo (República Dominicana) – A parceria nacional formada pelo paulista Gustavo Heide e o catarinense Pedro Boscardin está na final de duplas do challenger de Santo Domingo, em quadras de saibro na República Dominicana. Os brasileiros venceram nesta sexta-feira os convidados locais Roberto Cid Subervi e Nick Hardt por 6/2 e 6/4.

Heide e Boscardin já venceram este ano um challenger em Florianópolis. E o catarinense também tem um título em Santiago, ao lado do pernambucano João Lucas Reis. O challenger dominicano distribui US$ 160 mil, com 125 pontos na ATP aos campeões e 75 para os vices. Boscardin, de 20 anos é o 312º colocado no ranking de duplas. Heide, de 21 anos, está no 310º lugar.

Os adversários na final serão o equatoriano Diego Hidalgo e colombiano Cristian Rodriguez, cabeças 4 do torneio, algozes de Pedro Sakamoto e seu parceiro japonês Kaichi Uchida por duplo 6/2.

Meligeni se retira por lesão no calcanhar

Já na chave de simples, o número 3 do Brasil Felipe Meligeni abandonou sua partida das quartas, depois de ter perdido o primeiro set para o argentino Francisco Comesana por 6/4 após 54 minutos de partida, por lesão no calcanhar esquerdo.

Meligeni chegou a pedir tempo médico de três minutos no 3/2 para recolocar uma bandagem no tornozelo. E nos dois últimos games, ele apresentou nítida dificuldade para se movimentar em quadra. O paulista de 25 anos e 168º do ranking recebe 25 pontos na ATP pela campanha.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE