Londrina (PR) – O paulista Gustavo Heide será o representante brasileiro na final da etapa de Londrina do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis. Ele decide neste sábado o título do ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Londrina Country Club.
Heide é o terceiro cabeça de chave e 331º do ranking. Ele venceu um duelo nacional contra o também paulista Igor Gimenez, 587º colocado, por 6/2 e 7/5. O jogador de 23 anos disputará sua nona final de ITF, com seis títulos e dois vices, e também tem uma conquista em nível challenger.
Este é apenas o segundo torneio que Heide disputa, depois de ter passado cinco meses fora do circuito por lesão nas costas. Seu adversário na decisão é o paraguaio Daniel Vallejo, principal cabeça de chave e 256º do mundo, que evitou uma final brasileira ao vencer o experiente paulista Pedro Sakamoto, de 32 anos e 448º colocado, por 6/1 e 7/6 (7-0).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O campeão em Londrina recebe 25 pontos na ATP e uma premiação em dinheiro de US$ 4.612. O vice soma 15 pontos e recebe US$ 2.701. Os pontos só serão computados a partir de 1º de otubro, após os ATP 500 de Tóquio e Pequim. O melhor ranking da carreira de Heide é o 142º lugar, de agosto do ano passado.
Final brasileira nas duplas
Nas duplas, o pernambucano José Pereira e o brasiliense Paulo Saraiva garantiram vaga na final com vitória sobre o paulista Mateus Alves e o baiano Natan Rodrigues por 6/2 e 7/6 (7-2). Eles enfrentam o paulista Enzo Kohlmann e o paranaense Gabriel Sidney, que nem entraram em quadra, beneficiados pela desistência do carioca Wilson Leite e do também paulista Igor Marcondes.