PLACAR

Heide cai na Romênia, Alves e Sell jogam semis de ITF

Mateus Alves (Foto: Fotojump)

Brasov (Romênia) – Apesar de boa reação no segundo set, o paulista Gustavo Heide não passou da segunda rodada no challenger de Brasov, disputado sobre o saibro e com premiação de 79 mil euros, ao cair nesta sexta-feira diante do local Filip Jianu, por 6/3, 3/6 e 6/2.

Heide também ficou fora das duplas, com a desistência do parceiro argentino Juan Pablo Ficovich. O número 4 do Brasil poderá avançar até 10 posições no ranking, a ser divulgado após Wimbledon, e assim recuperar o 175º posto, pouco abaixo de seu recorde pessoal que foi o 159º lugar.

Também em Brasov, a partida de estreia de Orlando Luz e Marcelo Zormann nas duplas foi suspensa por falta de luz natural. Os brasileiros estavam perdendo para o espanhol Javier Barranco e o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran por 7/6 (7-4) e 5/5. Em caso de vitória, jogam no mesmo dia contra o isralense Roy Stepanov e o norte-americano Tennyson Whiting..

Duas semifinais de ITF para os brasileiros

Pela terceira vez na semana, o paulista Mateus Alves foi levado ao terceiro set mas se saiu bem no saibro de Marburg, onde disputa o ITF de nível M25. Atual 435º do ranking, ele superou o local Timo Stodder, com virada de 4/6, 6/3 e 6/1. e fará semifinal diante do georgiano Saba Purtseladze, 577º colocado.

A campanha fará com que Alves salte até 28 posições e chegue ao 407º posto. Uma eventual final o levaria para perto do 390º e o título, para a faixa dos 380, onde já figurou, como 377º.

Outra vitória brasileira no dia veio com Karue Sell, catarinense de 30 anos e 463º do ranking. Principal cabeça de chave do ITF M15 de Lakewood, nos Estados Unidos, Sell venceu o norte-americano Emon van Loben Sels, de 19 anos e ainda sem ranking profissional, por 6/2 e 6/3.

Em busca de uma vaga na final, ele enfrenta outro tenista da casa, vindo do confronto entre Govind Nanda, 1.412º do ranking, e Jack Anthrop, 1.243º colocado. O melhor ranking da carreira de Sell é o 371º lugar, de julho de 2018. Ele busca sua terceira final no ano.

Danielzinho para na semi de duplas

Em jogo atrasado da véspera devido ao mau tempo, o veterano paulista Daniel Dutra da Silva atingiu a semifinal de duplas no challenger de Karlshue, na Alemanha, com premiação de 75 mil euros. Ele e o israelense Daniel Cukierman superaram os espanhóis Daniel Rincón e Nikolas Sanchez por duplo 6/3.

Mas logo em seguida, diante dos franceses e cabeças 2 Dan Added e Gregoire Jacq, a parceria do brasileiro acabou eliminada pelo duro placar de 7/6 (7-6), 4/6 e 10-7.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Oscar Riote
Oscar Riote
7 dias atrás

Qual calendário do Heide, alguém sabe?

Aridelson
Aridelson
7 dias atrás

3° set inexplicável do Heide! Perder de um jogador que até ontem tava jogando itf e complicado. Ainda alçam esse rapaz a top 100… Tem que melhorar muita coisa principalmente essa postura anêmica que tem em quadra

Thiago
Thiago
7 dias atrás

Campanha pífia do Heide. Nessa faixa de ranking, é isso mesmo. Se quiser subir, tem que ser mais consistente e só perder dos melhores que ele ou, às vezes, na mesma faixa de ranking. Simples assim.

João Sawao ando
João Sawao ando
7 dias atrás

O ranking do heide e por aí mesmo 200

PRGF
PRGF
7 dias atrás

Deve ter faltado ritmo de jogo…

Acho que o melhor é o Heide passar uns 3 meses treinando para estar pronto para a gira europeia no carpet no final do ano…

Sarcasmo ON

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
7 dias atrás

O jogo contra o Jianu não tinha favoritos. O romeno jogava em casa e vem num bom ano, com muitos resultados fortes no saibro, com 6 finais e 4 títulos em ITF e uma final de Challenger. Sell e Alves vem confirmando o favoritismo e já estão na semifinal em ITFs, a 4º semifinal do ano para cada um.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE