Heide cai na Romênia, Alves e Sell jogam semis de ITF

Mateus Alves (Foto: Fotojump)

Brasov (Romênia) – Apesar de boa reação no segundo set, o paulista Gustavo Heide não passou da segunda rodada no challenger de Brasov, disputado sobre o saibro e com premiação de 79 mil euros, ao cair nesta sexta-feira diante do local Filip Jianu, por 6/3, 3/6 e 6/2.

Heide também ficou fora das duplas, com a desistência do parceiro argentino Juan Pablo Ficovich. O número 4 do Brasil poderá avançar até 10 posições no ranking, a ser divulgado após Wimbledon, e assim recuperar o 175º posto, pouco abaixo de seu recorde pessoal que foi o 159º lugar.

Também em Brasov, a partida de estreia de Orlando Luz e Marcelo Zormann nas duplas foi suspensa por falta de luz natural. Os brasileiros estavam perdendo para o espanhol Javier Barranco e o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran por 7/6 (7-4) e 5/5. Em caso de vitória, jogam no mesmo dia contra o isralense Roy Stepanov e o norte-americano Tennyson Whiting..

Duas semifinais de ITF para os brasileiros

Pela terceira vez na semana, o paulista Mateus Alves foi levado ao terceiro set mas se saiu bem no saibro de Marburg, onde disputa o ITF de nível M25. Atual 435º do ranking, ele superou o local Timo Stodder, com virada de 4/6, 6/3 e 6/1. e fará semifinal diante do georgiano Saba Purtseladze, 577º colocado.

A campanha fará com que Alves salte até 28 posições e chegue ao 407º posto. Uma eventual final o levaria para perto do 390º e o título, para a faixa dos 380, onde já figurou, como 377º.

Outra vitória brasileira no dia veio com Karue Sell, catarinense de 30 anos e 463º do ranking. Principal cabeça de chave do ITF M15 de Lakewood, nos Estados Unidos, Sell venceu o norte-americano Emon van Loben Sels, de 19 anos e ainda sem ranking profissional, por 6/2 e 6/3.

Em busca de uma vaga na final, ele enfrenta outro tenista da casa, vindo do confronto entre Govind Nanda, 1.412º do ranking, e Jack Anthrop, 1.243º colocado. O melhor ranking da carreira de Sell é o 371º lugar, de julho de 2018. Ele busca sua terceira final no ano.

Danielzinho para na semi de duplas

Em jogo atrasado da véspera devido ao mau tempo, o veterano paulista Daniel Dutra da Silva atingiu a semifinal de duplas no challenger de Karlshue, na Alemanha, com premiação de 75 mil euros. Ele e o israelense Daniel Cukierman superaram os espanhóis Daniel Rincón e Nikolas Sanchez por duplo 6/3.

Mas logo em seguida, diante dos franceses e cabeças 2 Dan Added e Gregoire Jacq, a parceria do brasileiro acabou eliminada pelo duro placar de 7/6 (7-6), 4/6 e 10-7.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Oscar Riote
Oscar Riote
10 meses atrás

Qual calendário do Heide, alguém sabe?

Thiago
Thiago
10 meses atrás
Responder para  Oscar Riote
Aridelson
Aridelson
10 meses atrás

3° set inexplicável do Heide! Perder de um jogador que até ontem tava jogando itf e complicado. Ainda alçam esse rapaz a top 100… Tem que melhorar muita coisa principalmente essa postura anêmica que tem em quadra

Thiago
Thiago
10 meses atrás

Campanha pífia do Heide. Nessa faixa de ranking, é isso mesmo. Se quiser subir, tem que ser mais consistente e só perder dos melhores que ele ou, às vezes, na mesma faixa de ranking. Simples assim.

João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

O ranking do heide e por aí mesmo 200

PRGF
PRGF
10 meses atrás

Deve ter faltado ritmo de jogo…

Acho que o melhor é o Heide passar uns 3 meses treinando para estar pronto para a gira europeia no carpet no final do ano…

Sarcasmo ON

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 meses atrás

O jogo contra o Jianu não tinha favoritos. O romeno jogava em casa e vem num bom ano, com muitos resultados fortes no saibro, com 6 finais e 4 títulos em ITF e uma final de Challenger. Sell e Alves vem confirmando o favoritismo e já estão na semifinal em ITFs, a 4º semifinal do ano para cada um.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.