PLACAR

Heide, Boscardin e Zanellato avançam em ITFs

Trujillo (Peru) – A rodada desta quarta-feira pelo ITF M25 de Trujillo foi de resultados positivos para os brasileiros. O paulista Gustavo Heide e o catarinense Pedro Boscardin venceram suas partidas em sets diretos e avançaram às oitavas do torneio peruano no saibro. Na última semana, os dois foram campeões de duplas no challenger de Santo Domingo.

Terceiro cabeça de chave e 343º do mundo, Gustavo Heide venceu o argentino Luciano Tacchi por 6/4 e 6/1. Seu próximo adversário será o argentino Tomas Farjat, que na última terça-feira eliminou Pedro Sakamoto com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 6/2, evitando um duelo entre dois brasileiros nas oitavas.

Já Pedro Boscardin, de 20 anos e 478º do ranking, passou pelo colombiano Enrique Peña por 7/6 (7-4) e 6/3. Cabeça 7 do torneio, o catarinense enfrenta o chileno Matias Soto na segunda rodada do torneio. Ele e Heide podem se enfrentar apenas na semifinal.

Outra vitória brasileira em torneio profissional do circuito veio com Nicolas Zanellato, paulista de 21 anos e 655º do ranking. Ele disputa o ITF M25 de Muttenz, em quadras de saibro na Suíça, e liderava o placar do primeiro set contra o cabeça 3 local e 368º do mundo Remy Bertola por 5/2, quando o rival abandonou. Seu próximo rival é o francês Florent Bax, 592º colocado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE