PLACAR

Heide bate favorito e conquista 6º título de future

Gustavo Heide (Foto: Reprodução/Instagram)

Trujillo (Peru) – Em duelo contra o cabeça de chave número 1 na final do M25 de Trujillo , o argentino Juan Pablo Ficovich, o paulista Gustavo Heide mostrou forças e perdeu apenas três games, batendo o rival com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 73 minutos.

Esta foi a sexta conquista no circuito ITF do paulista de 21 anos, todas no saibro. Ao todo ele soma oito finais na carreira, sendo esta no Peru a primeira da temporada.

O primeiro set da final foi o mais parelho e definido com apenas uma quebra de diferença, que veio no quarto game. Sacando muito bem, o jovem paulista de 21 anos e atual 343 do mundo venceu 73% dos pontos e não cedeu nenhuma chance de quebra ao rival, administrando a vantagem até fechar a parcial.

Heide foi dominante no segundo set, principalmente com a devolução, já que o aproveitamento de saque saiu de 73% para 75%, enquanto na devolução foi de 40% para 62%.. Ele perdeu apenas 15 pontos em toda a disputa, anotou três quebras em seis tentativas e selou a vitória com um ‘pneu’.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE