PLACAR

Harris coloca dois britânicos nas quartas em Queen’s

Billy Harris (Foto: Cinch Championships)

Londres (Reino Unido) – Depois de Jack Draper surpreender o atual campeão Carlos Alcaraz, foi a vez de Billy Harris fazer a festa da torcida da casa e garantir mais um britânico nas quartas de final do ATP 500 de Queen’s. Convidado da organização, o atual número 162 do mundo superou o jovem francês Giovanni Mpetshi Perricard, que veio do qualificatório, com o placar de 6/4 e 7/5 em 1h10 de partida.

Aos 29 anos de idade, Harris está com o melhor ranking da carreira e disputará pela primeira vez as quartas de final de um torneio na elite do circuito. Vivendo uma semana dos sonhos, ele só havia disputado antes uma chave principal de ATP, vencendo uma partida no piso duro de Sofia em novembro do ano passado, depois de também furar o quali. Seus únicos títulos como profissional foram em torneios de nível ITF, com quatro troféus de M15 em 2021 e outro de M25 em 2022.

Desconhecido do grande público e uma grata surpresa no torneio até aqui, Harris passou três anos e meio viajando em uma van para disputar torneios pela Europa. Além de dirigir de cidade em cidade, o tenista também usava o veículo para hospedagem. “Eu viajei na minha van por três anos e meio, com uma cama na parte de trás, cozinhando na beira da estrada e estacionando nos estacionamentos do McDonald’s”, contou numa entrevista para em BBC em 2023.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Desacostumado a jogar em importantes palcos e diante de grandes públicos, o britânico falou sobre a experiência de jogar na quadra central de Queen’s e sentir o apoio vindo das arquibancadas. “Não sabia como reagiria ao vir aqui hoje, mas assim que entrei em quadra senti que estava recebendo um grande apoio da torcida e eles me ajudaram durante a partida. Consegui me adaptar rapidamente e fiz uma boa partida”, comentou.

Por fim, ele foi questionado sobre o fato de chegar às quartas de final ao lado de Jack Draper e falou sobre a importância que o tenista de 22 anos pode ter para a modalidade no país. “Ele é o futuro do tênis britânico e está liderando o caminho, então é ótimo olhar para ele, ver o que ele está fazendo e definitivamente se inspirar nisso”, concluiu.

Musetti será o próximo rival em Londres

Nas quartas de final, Billy Harris terá pela frente o italiano Lorenzo Musetti, que precisou lutar por 2h27 para derrotar o norte-americano Brandon Nakashima, marcando as parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. Musetti vem da semifinal de Stuttgart na semana passada e fez outras duas quartas de final na grama em 2023, uma também em Stuttgart e outra em Queen’s.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neri Malheiros
Neri Malheiros
28 dias atrás

Quando bati o olho na foto, sem abrir a matéria, imediatamente pensei que tinha havido engano do pessoal da redação e puseram uma foto do Andy Murray, que não pôde terminar sua última partida devido à lesão nas costas. Parece que o Harris copiou tudo dele neste registro. Mesmo distante das grandes façanhas do conterrâneo que chegou a ser número 1, a trajetória cheia de dificuldades do britânico está sendo premiada por tamanha determinação. Tem pedreira pela frente, mas Musetti às vezes decepciona e quem sabe venha nova surpresa por aí…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE