Bucareste (Romênia) – Afastada do circuito desde o US Open de 2022 devido à acusação de uso de substâncias dopantes, a romena Simona Halep continua sua cruzada em busca de provar inocência e poder reintegrar o circuito internacional.
A ex-número 1 do mundo anunciou que enfim conseguiu marcar audiência no Tribunal de Arbitragem do Esporte, o CAS, que marcou reunião com a tenista e seus advogados para o período de 7 a 9 de fevereiro de 2024.
Halep foi suspensa há 14 meses depois de dar positivo para a substância roxadustat e mais tarde acusada de irregularidades em seu passaporte biológico. Com isso, foi condenada e afastada do esporte por quatro anos, portanto até o dia 6 de outubro de 2026.
With the news of her hearing Simona shared saying this:
“The Court of Arbitration for Sport has decided hearings in my case to be between 7-9 February 2024. I am glad to have the opportunity to present and prove my innocence before an Independent tribunal. Thank you!”. pic.twitter.com/0JsWuEwAu3
— Romanian Tennis (@WTARomania) December 12, 2023
Ótima sorte pra Simona Halep. Que ela consiga provar sua inocência. Eu, particularmente, acredito na inocência dela.
Esse caso Halep já tá virando uma confusão maior que o de Sharapova. Poderam liberar logo a jogadora, a essa altura do campeonato e com essa idade ela já não tem mais muita coisa a entregar ao circuito. Pelo menos poderia encerrar uma carreira tão legal jogando, achei sua punição muito injusta comparados a tantos outros casos que foram comprovados que os jogadores não tinham a intenção de se dopar.