Hong Kong (China) – A ex-número 1 do mundo Simona Halep disputará mais um torneio em Hong Kong, depois de ter atuado em um evento da série 125 no início deste mês e avançado uma rodada. Halep recebeu convite para o WTA 250 local e vai enfrentar a chinesa Yue Yuan, cabeça 6 do evento e 44ª do ranking.
Este será apenas o quarto torneio na temporada para Halep, desde o fim da suspensão por doping e seu retorno ao circuito. Embora já esteja liberada para jogar desde março, quando disputou o WTA 1000 de Miami, a romena só jogou depois os 125 de Paris, onde abandonou na estreia por lesão no joelho, e de Hong Kong. Com isso, tem uma vitória e três derrotas no ano e ocupa apenas o 869º lugar.
Em caso de vitória na estreia, Halep pode enfrentar a japonesa Nao Hibino ou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. No mesmo quadrante está a chinesa Xinyu Wang, cabeça 4, que enfrenta a francesa Jessika Ponchet. A vencedora pode jogar nas oitavas contra a norte-americana Sofia Kenin ou contra uma tenista do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do mesmo lado da chave está a britânica Katie Boulter, cabeça 2, que estreia contra a japonesa Aoi Ito. Caso confirme o favoritismo, a atual 33ª do mundo pode enfrentar a canhota chinesa Xiyu Wang. Seu quadrante ainda tem a francesa Varvara Gracheva, sétima favorita, que enfrenta uma tenista vinda do quali.
Diana Shnaider é a única top 20 na chave
A jovem russa de 20 anos Diana Shnaider, atual 16ª do ranking, é a principal cabeça de chave e estreia contra uma tenista vinda do quali. Se vencer, pode enfrentar a australiana Priscilla Hon ou a convidada local Eudice Chong. Seu quadrante ainda tem a espanhola Cristina Bucsa, cabeça 8.
Ainda na parte de cima da chave, a canadense Leylah Fernandez é a terceira favorita e estreia contra a britânica Heather Watson. Quem passar enfrenta a romena Ana Bogdan ou a australiana Kimberly Birrell. Já a neozelandesa Lulu Sun é cabeça 5 e enfrenta a japonesa Sara Saito, podendo duelar com a russa Margarita Gasparyan ou uma tenista do quali.
Vamos simona halep. Vamos escalar esse ranking. Você merece estar no topo
Bora.
pode até ser… mas sou mais a Yue Yuan.
vamos ver…
A elegante Wang Xinyu pode ganhar este torneio, caso consiga ser um pouco mais regular e consistente.