PLACAR

Halep encara Badosa em sua 1ª partida em um ano e meio

Foto: Miami Open

Miami (EUA) – Afastada do circuito desde o US Open de 2022, quando testou positivo para Roxadustat, uma substância proibida na Lista Proibida da Agência Mundial Antidopagem (Wada), a romena Simona Halep voltará a competir nesta terça-feira, enfrentando a espanhola Paula Badosa pela primeira rodada do WTA 1000 de Miami, em duelo marcado para acontecer não antes das 17h (horário de Brasília).

Halep tentará apostar no retrospecto positivo e na fase ruim da rival para vencer em seu retorno. A ex-número 1 do mundo venceu a espanhola nas duas vezes que se enfrentaram, ambas em 2022, a primeira delas no saibro de Madri e a outra na grama de Wimbledon. Nas duas, a romena venceu com autoridade, derrubando a rival com apenas três games perdidos em um jogo e quatro no outro.

O último jogo da romena de 32 anos foi a eliminação na estreia no US Open de dois anos atrás, surpreendida pela ucraniana Daria Snigur. Depois disso, Halep passou pelo momento mais complicado de sua carreira, com um teste positivo no antidoping e depois uma batalha judicial para reverter a pena de quatro anos imposta pela Agência Internacional para a Integridade do Tênis (ITIA).

A ITIA afirmou que Halep, suspensa provisoriamente desde outubro de 2022, foi acusada de “uma violação adicional e separada do programa antidoping do tênis” após uma avaliação independente de seu passaporte biológico de atleta. Por isso, ela foi suspensa por quatro anos após violações do Programa Antidoping do Tênis, com a sentença apresentando violações intencionais da tenista, divulgada em  setembro de 2023.

Indignada com a duração da suspensão, Halep disse que planejava apelar da decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) e foi justamente isso que fez. Após uma audiência do CAS em fevereiro deste ano, em março veio a decisão e a suspensão de quatro anos da romena foi reduzida para nove meses, com retorno imediato ao tênis. A ex-número 1 do mundo então recebeu um convite de Miami e fará nesta terça sua volta ao circuito.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Satisfação em poder ver a romena competindo novamente!!!

trackback

[…] sua vez, Halep estava afastada do circuito desde o US Open de 2022, quando testou positivo para Roxadustat, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidopagem […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE