PLACAR

Halep apresenta recurso contra suspensão de 4 anos

Foto: Tennis Majors

Lausanne (Suíça) – Depois de ser suspensa por quatro anos pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), a romena Simona Halep apresentou um recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS/CAS) contra a proibição de competir por violar as regras antidoping.

“O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) registrou o recurso interposto pela tenista romena, Sra. Simona Halep (a Atleta), contra a decisão proferida pelo Tribunal da Agência Internacional de Integridade do Tênis datada de 22 de setembro de 2023”, disse o comunicado do CAS.

“Em seu apelo ao CAS, a Atleta solicita que a Decisão contestada seja anulada e que sua sanção seja reduzida”, complementou a máxima instância da justiça esportiva, que já iniciou os procedimentos de arbitragem, mas não indicou um prazo para a decisão.

De acordo com as normas do CAS as duas partes trocarão observações por escrito e só depois o Painel de árbitros, que ainda está sendo constituído, tomará uma decisão sobre o caso. Entre os processos para julgamento está a realização de audiência

Em comunicado divulgado em setembro, quando foi confirmada a suspensão para a romena de 32 anos, a ITIA afirmou que a romena cometeu duas violações do Programa Antidoping do Tênis.

Uma delas a presença e uso de Roxadustat, evidenciado na amostra de urina coletada em 29 de agosto de 2022, e a outra o uso de uma substância ou método proibido durante 2022, com base na coleta e análise de 51 amostras de sangue fornecidas pela tenista, tendo como base o Passaporte Biológico.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE