PLACAR

Haggerty é reeleito presidente da ITF até 2027

Foto: Corinne Dubreuil/ITF

Cancún (México) – O norte-americano David Haggerty recebeu 72,94% dos votos e foi reeleito presidente da ITF na Assembleia Geral Anual da ITF de 2023, realizada neste domingo em Cancún. Ele recebeu 318 dos 436 votos e agora cumprirá um mandato de quatro anos, de 2024 a 2027.

“Gostaria de agradecer aos membros da ITF por depositarem confiança em mim para mais um mandato. Nossa estratégia de crescimento sustentável de longo prazo resultou na quase duplicação do financiamento da ITF para o desenvolvimento do tênis em apenas alguns anos”, destacou Haggerty.

“Estou muito ansioso para trabalhar ao lado do Executivo e da Diretoria para revisar e atualizar nossa estratégia para esta próxima fase. Garantimos que colocaremos as competições da ITF em uma base sólida e continuaremos a alimentar o investimento no desenvolvimento global do nosso esporte”, acrescentou.

O procedimento de votação para as eleições presidenciais e do Conselho foi aprovado e supervisionado pelo Painel Eleitoral (subgrupo da Comissão de Ética independente), com procedimentos de votação eletrônica implementados pela primeira vez e fornecidos por empresa especializada em soluções eletrônicas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE