PLACAR

Haas: ‘Djokovic tem a vontade de adolescente’

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Indian Wells (EUA) – Um dos grandes tenistas alemães dos últimos tempos, Tommy Haas se aposentou do circuito em 2017, mas seguiu ligado ao tênis e atualmente ocupa o cargo de diretor de Indian Wells. Em entrevista à Tennis Magazine, ele comentou sobre a dificuldade em se chegar ao topo na modalidade e enalteceu a figura do sérvio Novak Djokovic, que mostra muita longevidade e força de vontade.

“Pete Sampras e Boris Becker se aposentaram aos 30 anos, mas Djokovic, aos 36, tem a vontade de adolescente, essa é a sua mentalidade. Quando ele conta histórias sobre como cresceu durante a guerra e sonhava em dar uma vida melhor à sua família, você vê que isso não se pode aprender, é algo que nasce contigo ou não”, comentou o germânico.

Questionado sobre o compatriota Alexander Zverev, ele acredita que ‘Sasha’ tem evoluído com o tempo desde seu retorno às quadras, após longa pausa por causa de uma grave torção no tornozelo. “Aos poucos ele vai se aproximando da forma anterior, é um grande atleta e tem um grande futuro”, comentou o ex-número 2 do mundo.

“Seu backhand é poderoso e confiante, seu primeiro saque é uma arma muito forte, com o qual ganha muitos pontos grátis. Como ex-jogador, vejo alguns aspectos em que ainda poderia atuar, entre eles sua direita, podendo bater um pouco mais. No revés, poderia variar um pouco mais com o slice, que é bem sólido. Mas ele está progredindo, agora vai à rede com mais frequência e mostra mais confiança”, analisou.

Haas também falou sobre a velocidade do piso de Indian Wells, que segundo o russo Daniil Medvedev é como se fosse o saibro. “É uma superfície muito lenta, além disso há o calor e um pouco de ar da montanha, que deixam as bolas pesadas muito rapidamente. Isso significa que é mais difícil finalizar um ponto, quase é preciso vencer duas ou três vezes”, disse o alemão.

“Mas também é mais emocionante e espetacular para a torcida, digamos que o aspecto atlético se destaque. Essas palavras de Medvedev fazem parte do entretenimento, nem sempre é preciso levar as coisas tão a sério”, complementou Haas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE