Joinville (SC) – Depois de marcar seu primeiro ponto na ATP em São Paulo, além de conquistar um título profissional nas duplas, Guto Miguel estreou com vitória na etapa de Joinville do Circuito BRB/Engie de Tênis, torneio ITF M15 disputado no Joinville Tênis Clube.
Guto marcou 6/0 e 6/1 contra o italiano Andres Ciurletti. O goiano de apenas 16 anos pode reencontrar o paulista Enzo Kohlmann, cabeça 7 do torneio, ou enfrentar Paulo André de Almeida, que veio do quali.
No mesmo quadrante da chave, Fernando Yamacita venceu o argentino Bautista Vilicich, cabeça 4 do evento, por 2/6, 7/5 e 7/5. Seu próximo rival pode ser Kauã Gava ou João Victor Loureiro.
Já em duelo nacional, Enzo Lima venceu o convidado Percy Buffara por 6/0 e 6/1. Seu próximo rival pode ser o paranaense Gustavo Almeida, cabeça 6, ou Jefferson Wendler, que veio do quali.
Os principais cabeças de chave estreiam nesta quarta-feira em duelos nacionais. O paranaense João Schiessl estreia contra Luis Felipe Miguel, irmão mais velho de Guto. Já o pernambucano José Pereira encara Victor Braga, vindo do quali.
Ótima vitória do Guto, ele tem uma chave acessível, para pelo menos fazer semifinal, o único cabeça de chave que tem na chave dele até a semifinal, é o Enzo Kohlmann, que ele ganhou semana passada
Vamos Gutão
Gutão pegando gosto pelas vitórias no profissional,jovem de um futuro muito promissor.
Guto começou atropelando. Talvez ter conquistado o 1º ponto na ATP semana passada lhe ajudou a jogar mais solto. E tem uma chave com possibilidades de avançar, apesar de não ser o favorito. Enzo Lima atropleou também e soma mais uma ponto no ranking. Imagino o nível do Buffara para tomar pneu do Enzo Lima. E que bela surpresa a vitória do Yamacita. Apenas seu segundo torneio este ano, venceu o cabeça de chave argentino mais de 600 posições a sua frente no ranking. Espero outra final brasileira neste torneio. Se pudermos repetir uma semi toda brasileira como semana passada no Pinheiros, melhor ainda.
Este ano já vamos ver nossos juvenis de destaque mostrarem “surpresas” tipo essa do Guto com vitória contundente sobre o italiano. Acho que o Guto, a Naná, ou a Victoria podem ganhar itf ou ganharem de atletas muito melhor ranking. Vamos acompanhar-los.