Cali (Colômbia) – Os juvenis brasileiros seguem com bons resultados no ITF J100 de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. O goiano de 15 anos Guto Miguel e a gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli venceram seus jogos nesta quinta-feira e avançaram às semifinais.
Vindo de título em Bogotá, Guto marcou a oitava vitória seguida. O atual 105º do ranking venceu o argentino Dante Pagani por 6/3 e 6/1 e enfrenta o norte-americano Yubel Ubri em busca da segunda final seguida. O goiano é o principal cabeça de chave na semana.
Já Pietra, 148ª do ranking e cabeça 2, superou a colombiana Maria Jose Sanchez por 2/6, 7/6 (7-4) e 6/3. Em sua primeira semifinal da temporada pelo circuito da ITF, a gaúcha enfrenta a colombiana Diana Lizarazo.
Mamede joga a quarta semifinal seguida
O brasiliense de 15 anos Felipe Mamede está na semifinal do ITF J30 de Lambare, em quadras de saibro no Paraguai. Ele venceu nesta quinta-feira o argentino Federico Sasso por 4/6, 6/3 e 6/3. Seu próximo adversário será o paraguaio Alvaro Alonso. Esta é a quarta semifinal seguida para Mamede, que ainda busca seu primeiro título de ITF em simples. O atual 767º do ranking disputou dois torneios em Aruba no início do mês, com uma final, e vem de uma boa campanha em Luque, já no Paraguai.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na chave feminina, Daniela Teodoro perdeu nas quartas da paraguaia Sofia Scholz por 6/3, 2/6 e 6/1, enquanto Beatriz Rangel foi superada pela boliviana Valery Lopez. A final de duplas terá uma parceria brasileira, Giulia Ferreira e Alicia Reichel enfrentam as bolivianas Isabella Canedo e Renata Monasterio.
Gustavo Almeida joga quartas na Polônia
O paranaense de 18 anos Gustavo Almeida está nas quartas de final do ITF J300 de Bytom, em quadras de saibro na Polônia. Cabeça 7 do torneio e 58º do ranking, ele entrou direto na segunda fase e venceu o convidado local Jakub Jedrzejczak por 7/5 e 6/4. Já nesta quinta-feira, passou pelo búlgaro Alexander Vasilev por 6/4, 2/6 e 6/3. Ele enfrenta o sueco William Vinciguerra, segundo cabeça de chave e 36º do mundo.
Caio Dourado faz semi no Equador
O também brasiliense Caio Dourado, de 16 anos, chegou à semifinal do ITF J30 de Salinas, em quadras duras no Equador. Ele venceu o tenista da casa Jaime Andres Ortiz por 6/4 e 7/5 e enfenta o também anfitrião Jaime Robles. Dourado ocupa o 985º lugar do ranking e ainda busca o primeiro título de ITF. Já pelo ITF J60 de Kingston, em quadras duras na Jamaica, Nicholas Ros chegou às quartas de final e se despediu do torneio nesta quinta, com derrota para o norte-americano Ian Miller por 6/1 e 6/0.
Boa sorte, Galerinha!!!!!
Felipe Mamede está voando!!!
Além das simples, como destacado na matéria, acho ele faturou dois ITFs seguidos nas duplas (Aruba) e foi finalista em um outro (Luque), tudo na sequência!!!!
Ele esteve meio fora dos torneios, alguém sabe dizer o que houve? Lesão? Escola??
Além dele, é claro que o Gutinho e a Pietra seguem embalados!!!
Muito legal ver tantos talentos do nosso juvenil.
Boa sorte para todos (Caio Dourado inclusive) e ótimos jogos!!!
Incrível esse desempenho do Felipe Mamede.
É claro que temos o Gutinho e a Pietra performando em altíssimo nível mas o Mamede além de 4 semis seguidas vem de 2 títulos e uma final nas duplas!!!
Ele andava meio sumido ou é impressão minha??
Muito bom ver essa meninada jogando bem!!!
O pessoal do centro oeste (Caio Dourado, Guto e Mamede) está voando!!!
Boa sorte e bons jogos!!!
Parabéns à garotada. Mas gostaria que esses resultados também viessem nas quadras rápidas, maioria no circuito atual. Saibro está em viés de baixa…
O Mamede ganhou 2 títulos de dupla e fez final e semi de simples em quadra rápida…antes do Paraguai