Guto, Pietra e Mamede disputam semifinais de ITF no juvenil

Felipe Mamede (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Cali (Colômbia) – Os juvenis brasileiros seguem com bons resultados no ITF J100 de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. O goiano de 15 anos Guto Miguel e a gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli venceram seus jogos nesta quinta-feira e avançaram às semifinais.

Vindo de título em Bogotá, Guto marcou a oitava vitória seguida. O atual 105º do ranking venceu o argentino Dante Pagani por 6/3 e 6/1 e enfrenta o norte-americano Yubel Ubri em busca da segunda final seguida. O goiano é o principal cabeça de chave na semana.

Já Pietra, 148ª do ranking e cabeça 2, superou a colombiana Maria Jose Sanchez por 2/6, 7/6 (7-4) e 6/3. Em sua primeira semifinal da temporada pelo circuito da ITF, a gaúcha enfrenta a colombiana Diana Lizarazo.

Mamede joga a quarta semifinal seguida

O brasiliense de 15 anos Felipe Mamede está na semifinal do ITF J30 de Lambare, em quadras de saibro no Paraguai. Ele venceu nesta quinta-feira o argentino Federico Sasso por 4/6, 6/3 e 6/3. Seu próximo adversário será o paraguaio Alvaro Alonso. Esta é a quarta semifinal seguida para Mamede, que ainda busca seu primeiro título de ITF em simples. O atual 767º do ranking disputou dois torneios em Aruba no início do mês, com uma final, e vem de uma boa campanha em Luque, já no Paraguai.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na chave feminina, Daniela Teodoro perdeu nas quartas da paraguaia Sofia Scholz por 6/3, 2/6 e 6/1, enquanto Beatriz Rangel foi superada pela boliviana Valery Lopez. A final de duplas terá uma parceria brasileira, Giulia Ferreira e Alicia Reichel enfrentam as bolivianas Isabella Canedo e Renata Monasterio.

Gustavo Almeida joga quartas na Polônia

O paranaense de 18 anos Gustavo Almeida está nas quartas de final do ITF J300 de Bytom, em quadras de saibro na Polônia. Cabeça 7 do torneio e 58º do ranking, ele entrou direto na segunda fase e venceu o convidado local Jakub Jedrzejczak por 7/5 e 6/4. Já nesta quinta-feira, passou pelo búlgaro Alexander Vasilev por 6/4, 2/6 e 6/3. Ele enfrenta o sueco William Vinciguerra, segundo cabeça de chave e 36º do mundo.

Caio Dourado faz semi no Equador

O também brasiliense Caio Dourado, de 16 anos, chegou à semifinal do ITF J30 de Salinas, em quadras duras no Equador. Ele venceu o tenista da casa Jaime Andres Ortiz por 6/4 e 7/5 e enfenta o também anfitrião Jaime Robles. Dourado ocupa o 985º lugar do ranking e ainda busca o primeiro título de ITF. Já pelo ITF J60 de Kingston, em quadras duras na Jamaica, Nicholas Ros chegou às quartas de final e se despediu do torneio nesta quinta, com derrota para o norte-americano Ian Miller por 6/1 e 6/0.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
11 meses atrás

Boa sorte, Galerinha!!!!!

Andrade
Andrade
11 meses atrás

Felipe Mamede está voando!!!
Além das simples, como destacado na matéria, acho ele faturou dois ITFs seguidos nas duplas (Aruba) e foi finalista em um outro (Luque), tudo na sequência!!!!
Ele esteve meio fora dos torneios, alguém sabe dizer o que houve? Lesão? Escola??
Além dele, é claro que o Gutinho e a Pietra seguem embalados!!!
Muito legal ver tantos talentos do nosso juvenil.
Boa sorte para todos (Caio Dourado inclusive) e ótimos jogos!!!

Andrade
Andrade
11 meses atrás

Incrível esse desempenho do Felipe Mamede.
É claro que temos o Gutinho e a Pietra performando em altíssimo nível mas o Mamede além de 4 semis seguidas vem de 2 títulos e uma final nas duplas!!!
Ele andava meio sumido ou é impressão minha??
Muito bom ver essa meninada jogando bem!!!
O pessoal do centro oeste (Caio Dourado, Guto e Mamede) está voando!!!
Boa sorte e bons jogos!!!

Paulo A.
Paulo A.
11 meses atrás

Parabéns à garotada. Mas gostaria que esses resultados também viessem nas quadras rápidas, maioria no circuito atual. Saibro está em viés de baixa…

Andrade
Andrade
11 meses atrás
Responder para  Paulo A.

O Mamede ganhou 2 títulos de dupla e fez final e semi de simples em quadra rápida…antes do Paraguai

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.