Londres (Inglaterra) – O goiano Guto Miguel foi eliminado nesta terça-feira na segunda rodada da chave juvenil de simples de Wimbledon. Ele, que sofre com um problema no abdômen, conseguiu equilibrar dois sets, mas perdeu intensidade na reta final da partida e foi batido pelo alemão e cabeça 13 Max Schoenhaus, por 6/4, 4/6 e 6/0.
Já Nauhany Silva, que está classificada para as oitavas de final da chave de simples, fez parceria com a canadense Nadia Lagaev e foram superadas no match-tiebreak pela norte-americana Kristina Penickova e a tcheca Vendula Valdmannova, cabeças 8, por 4/6, 6/0 e 10-3.
Naná, de 15 anos, enfrentará nesta quarta-feira a tcheca Mia Pohankova, um ano mais velha e 465º do ranking profissional, em horário ainda não definido pela organização.
Superada em simples, a potiguar Victória Barros estreou bem na chave de duplas. Ela e a parceira sérvia Teodora Kostovic derrotaram a francesa Ksenia Efremova e a chinesa Ruien Zhang de virada, parciais de 5/7, 6/3 e 10-8. As próximas adversárias serão a tcheca Sarah Fajmonova e a eslovaca Kali Supova.
Essa lesão do Guto não permitiria ir muito longe. Tem que tratar para começar a jogar ITFs no segundo semestre. E já temos juvenis fazendo quartas de final em torneios pelo mundo. Temos 5 brasileiras nas quartas de um J30 no Paraguai, Sofia Albieri (2008), Mariana Ribeiro (2009), Sophia Santos (2008), Kauany Rodrigues (2011) e Mariana Teixeira (2009).
Acredito que o próximo prospecto bem interessante seja a Maria Eduarda Carbone…já ouvi falar que é acima da média…está numa gira pela europa já com 2 títulos (J30 e J60) e agora joga um J100. Na torcida por ela e por todas…
Sim. Essa geração 2010 feminina parece ser promissora, com a Nahuany, a Nathalia Tourinho e a Duda Carbone
Concordo com vc
A Nathalia Tourinho tmb é um ótimo prospecto ela é de dezembro de 2010
Está com qual idade? E treina onde?
O juvenil é muito imprevisível. Hoje o 1o cabeça de chave perdeu tambem.
Na torcida pela Nanalenka!