Guto Miguel recebe convite para o ITF M15 de Recife

Guto Miguel (Foto: João Pires)

Recife (PE) – Uma das maiores promessas do tênis brasileiro, o juvenil Luis “Guto” Miguel recebeu o primeiro convite do Instituto Sports para o torneio que acontece de 4 a 11 de novembro no Lagoa Azul Tênis Clube e que distribui US$ 15 mil em premiação total e 15 pontos no ranking da ATP ao campeão.

Guto Miguel tem apenas 15 anos, mas já disputou a chave de 18 anos de dois dos principais eventos do Grand Slam, como Roland Garros e US Open, neste último passando o qualifying e vencendo uma rodada. Com isso já é o 66º do mundo nos 18 anos. No circuito profissional, não tem ranking de simples, mas já marcou seus primeiros pontos de duplas, com Karue Sell em Porto Alegre e é o 993º.

Desde o primeiro semestre deste ano, Guto vem mesclando torneios juvenis e profissionais, na tentativa de ganhar mais experiência e ao mesmo tempo, testar seu nível de jogo.

Treinado por Santos Dumont e Kike Grangeiro, Miguel é de Goiás, se mudou para Brasília com a família para treinar e integra a equipe da Rede Tênis Brasil, com sede na capital paulista. O atleta se divide entre esses locais e ainda as viagens para torneios.

“Acho que evoluí bastante meu jogo desde o primeiro torneio que ganhei convite do Instituto Sports, que foi o Challenger de Porto Alegre. Foi uma experiência muito boa, jogar meu primeiro profissional lá, já ter começado com um challenger, foi muito, muito legal, experiência incrível. E eu venho evoluindo cada dia mais, trabalhando com meus treinadores, com o pé no chão, fazendo o meu máximo”, disse Miguel.

“Esse M15 em Recife vai ser meu último torneio do ano, então, agradeço ao Instituto Sports pelo convite e espero tirar o maior proveito desse evento”, concluiu.

“O Instituto Sports se orgulha de sempre que pode, oferecer convite a jogadores da nova geração que estão se mostrando grandes promessas do nosso esporte. Esse é um dos nossos objetivos, incentivar o crescimento do tênis no Brasil e apoiar os jovens tenistas”, disse Danilo Marcelino, diretor do torneio.

A entrada para o Brasil Tennis Classic é gratuita. O Brasil Tennis Classic foi jogado em mais de uma sede e também teve uma edição feminina, em 2023. Veja abaixo todos os campeões das cinco edições anteriores.

Simples;

2020 : Daniel Dutra da Silva(BRA) d. João Sorgi(BRA)

2021 : Gustavo Heide(BRA) d. José Pereira(BRA)

2022 : Eduardo Ribeiro(BRA) d. João Lucas Reis(BRA)

2023 :(FEM) Jasmine Ortenzi(ARG) d. Sebastiane Leon(EUA)

2023 : Belem – Rodrigo Pacheco Mendez(MEX) d. Gilbert Klier(BRA)

Duplas

2020 – Gabriel Ciro da Silva (BRA)/ Eduardo Ribeiro (BRA) d. Daniel Dutra da Silva(BRA)João Pedro Sorgi(BRA)

2021 Pedro Boscardin Dias(BRA) / Gustavo Heide(BRA) d. Daniel Dutra da Silva / Marcelo Zormann(BRA)

2022- Marcelo Zormann/ Luis Britto(BRA/BRA) d. Gabriel Tumasonis/Fernando Yamacita(BRA/BRA)

2023- (FEM) Sabastiani Leon(EUA)/Jazmin Ortenzi (ARG) d. Luciana Blatter (ARG)/Martina Roldan Santander (ARG)

2023 – Belém – Gabriel Sidney (BRA)/Fernando Yamacita (BRA) d. Gustavo Almeida(BRA)/Pedro Rodrigues(BRA)

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
22 dias atrás

Até que enfim o Instituto sports dá um convite pra quem realmente merece. Um jovem promissor, aí vão falar mais o instituto sports como a matéria disse já deram convite para o próprio Guto Miguel, mais em sua maioria os convites do Instituto sports é péssimo, não duvido que o tal do Mateus Cury Bueres vai ganhar convite, isso não é nada contra a pessoa Mateus Cury, e sim contra o convite que tem que ser dado a quem mereça e não há um jogador que tem como melhor ranking juvenil +900 do ranking, e no profissional não conseguiu nada de relevante

Jorge Luiz
Jorge Luiz
21 dias atrás
Responder para  Maurício

Concordo plenamente

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
21 dias atrás
Responder para  Maurício

Pois é…. tem que dar para quem tem potencial pelo menos….. boa sugestão para esse torneio seria convites para o Pedro Rodrigues, Gustavo Almeida, João Schiessl, Livas Damázio quem sabe…..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.