PLACAR

Guto Miguel ganha convite para torneio profissional em SP

Guto Miguel (Foto: Divulgação)

São Paulo (SP) – Luis Augusto Miguel, o Guto Miguel, ganhou convite para a chave principal do Brasil Tennis Classic Ano V, em São Paulo(SP). O ITF M25, com premiação de US25 mil e pontos no ranking mundial, será no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.  Depois de sua passagem pela chave juvenil de Roland Garros onde, aos 15 anos, Guto Miguel se tornou o mais jovem tenista brasileiro a vencer uma partida na chave juvenil de um Grand Slam, a série dos quatro principais torneios da temporada, Miguel está de volta ao Brasil.

A situação de Guto Miguel é bem interessante. Ele não tem ranking profissional de simples, mas nas duplas, aparece como 1640º graças à vitória ao lado de Karue Sell em Porto Alegre. No juvenil, mesmo com apenas 15 anos, já aparece como 169º da lista mundial de 18 anos. Mas para jogar o ITF M25 em São Paulo, precisa do convite para disputar por não aparecer na lista de simples. É aí que os convites fazem todo o sentido.

“Ele já mostrou em Porto Alegre e Santos, quando também foi convidado, que está no caminho certo  e nós queremos justamente auxiliar nesta transição, dando condições aos jogadores brasileiros mais jovens de ganhar experiência e mais pontos no ranking jogando em casa”, disse Danilo Marcelino, diretor do torneio.

“Estou me preparando muito bem para fazer uma semana produtiva de tênis. Agradeço ao Instituto Sports pelo wild card, que contribui e muito para a minha evolução. Pode ter certeza que aproveitarei ao máximo a oportunidade de jogar em São Paulo”, disse Luis Augusto Miguel, o Guto, que estará em São Paulo com o técnico Kike Grangeiro.

O Brasil Tennis Classic etapa São Paulo, terá também a presença de vários brasileiros, entre eles Pedro Sakamoto e Pedro Boscardin Dias, além de tenistas argentinos, bolivianos, dominicanos, peruanos e norte-americanos.

Os jogos do qualifying começam na segunda-feira, 8 de julho e terminam na terça, nove, quando também começa a chave principal. A entrada será gratuita para quem resgatar o ingresso no AppTicket.

A edição de São Paulo, do Ano V Brasil Tennis Classic, é apresentado pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Santos Brasil, Mambo Supermercados, Zurich Santander, AT&T, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, São Cristóvão Saúde, INNI Tournament – Bola Oficial e Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis. O evento é realizado no Esporte Clube Pinheiros e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino (M25). A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE