PLACAR

Guto Miguel e Lucas Moscatto entram para Time RTB

Luis Augusto Miguel (Foto: Luiz Cândido/CBT)

São Paulo (SP) – Duas jovens promessas do tênis nacional passam a integrar o Time RTB: o goiano Luis Augusto Miguel e o paulista Lucas Moscatto, respectivamente números 2 e 4 do ranking de 14 anos da Confederação Sul-Americana (Cosat)

Léo Azevedo, coordenador técnico do Time RTB, destaca que um dos pilares do projeto é contar com jogadores com potencial de futuro, como Miguel e Moscatto, que hoje estão entre os melhores tenistas do ranking brasileiro de 14 anos.

“É um prazer ter no projeto um jogador como o Guto (Luis Miguel), que vem se destacando no âmbito nacional e internacional. Tanto ele quanto o Moscatto vêm reafirmar o comprometimento do Time RTB com o futuro do tênis brasileiro, e essa aposta nos jogadores mais novos mostra a direção que estamos seguindo”, ressaltou Azevedo.

O goiano está treinando em Brasília, com os técnicos Santos Dumont e Henrique Grangeiro. “O Guto tem três qualidades que o ajudam muito como jogador: grau de competitividade, talento e físico. Nesta temporada, ele vem conquistando títulos importantes dentro e fora do país. Fazer parte do Time RTB vai ser muito bom para ele, pois vai agregar muito para o seu desenvolvimento”, disse Dumont.

Já Moscatto é de Jaú, no interior paulista, mas já está treinando no Centro de Treinamento do RTB, na capital. “O Lucas é um jovem de potencial, que se destaca por ser um ótimo trabalhador e ter um bom forehand”, analisou Azevedo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE