São Paulo (SP) – A terça-feira promete grandes jogos no Brasil Tennis Classic, ITF M25, que segue até o dia 27 de julho no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser resgatados no site www.appticket.com.br/ecp.
A programação de amanhã inclui as oito partidas finais do qualificatório, que definem as últimas vagas para a chave principal do torneio, que distribui US$ 30 mil em premiação e 25 pontos no ranking da ATP ao campeão. A rodada também marca o início da chave principal, com destaque para o jogo noturno entre dois jovens em ascensão: O goiano Guto Miguel e o paulista Enzo Kohlmann.
Com apenas 16 anos, Guto já ocupa a 24ª posição no ranking mundial juvenil da ITF (sub 18). Vem de uma temporada nos Grand Slams europeus e busca conquistar seu primeiro ponto no circuito profissional.
Kohlmann, de 18 anos, atualmente disputa o circuito universitário nos Estados Unidos e, sempre que possível, participa de torneios profissionais. Ele ocupa atualmente a 953ª colocação no ranking da ATP. Os dois se enfrentam na última partida do dia, às 18h30, na quadra central.
“Jogamos juntos no último ano dele no juvenil, treinamos juntos, jogamos duplas, nos conhecemos bastante. Quero jogar solto, sem pensar muito nos pontos. Fazendo as coisas certas, o resultado vem. Está tudo nas mãos de Deus, vai dar certo — disse Guto, ao lado de Enzo, que já entrou na brincadeira: “Já tá jogando a pressão pra cima de mim, Gutão?”
“Acho que vai ser um ótimo jogo. Ele está indo muito bem no juvenil, chegou perto do top 20, é um grande jogador. Sempre que nos enfrentamos foi duro, muito disputado. Também vou jogar solto e tentar dar o meu melhor” completou Kohlmann.
Mais duelos nacionais na primeira rodada
Entre outros jogos desta terça pela primeira rodada, estão previstos mais duelos nacionais: Lucas Andrade contra Fernando Yamacita, Ryan dos Santos diante de Enzo Lima e também João Schiessl contra Rafael Tosetto. Além deles, o mineiro João Victor Loureiro estreia contra o argentino Bautista Vilicich, enquanto o paranaense Gustavo Almeida enfrenta o também argentino Tadeo Meneo.
Que vença o melhor!!!!!
Uma pena um contra o outro, mas dois jovens promissores pra top 100
Enzo Kohlmann promissor para top 100?
Kkkk brincadeira sua né?
Vamos falar a realidade, um top 300 para o Kohlmann, tá de bom tamanho
Jogo muito ganhável para o Guto, se o Kohlmann ganhar, é pela experiência, de ser praticamente 3 anos mais velho
Enzo Kohlmann jogou até os18 anos no juvenil, e teve como melhor ranking 55, coisa que o Guto já havia superado no seu ano de 15 anos, que foi ano passado
E o Guto Miguel tem como melhor ranking 21
O jogo é jogado, e o lambari é pescado
Minha torcida é total para o Guto, aí se vai ganhar é outra história
Muito otimismo. Kohlmann está muito longe disso, na minha opinião. Guto é uma promessa. Muito cedo pra falar aonde pode chegar. Diria hoje que um TOP200 dá. Mas precisamos ir com calma
Ótima oportunidade pra 1a vitória do Guto no profissional. Se jogar solto tem tudo pra levar.
Vai ser transmitido em algum lugar? Net?