PLACAR

Guto Miguel, de 14 anos, disputa sua 1ª final de ITF

Luis Augusto Miguel (Foto: Thiago Parmalat)

Salvador (BA) – O juvenil goiano Luis Augusto Miguel, de apenas 14 anos, disputará sua primeira final no circuito de 18 anos da Federação Internacional. Guto Miguel, como é conhecido nos torneios, garantiu vaga na final do Bahia Juniors Cup, torneio ITF J100 disputado nas quadras duras do Clube Bahiano de Tênis, em Salvador.

Convidado para o torneio e disputando apenas sua segunda competição contra adversários até quatro anos mais velhos, Guto venceu um duelo nacional na semi contra Gustavo Albieri por 7/6 (7-4) e 6/2. “Está sendo uma semana incrível para mim. Estou muito feliz por chegar à final. O jogo de hoje foi muito duro, o primeiro set sem quebras até o 6/6 e consegui elevar o nível no tiebreak. No segundo set, foi um pouco mais tranquilo e consegui controlar um pouco mais”.

Depois de se destacar em competições internacionais nos circuitos de 14 e 16 anos, Guto está somando os primeiros pontos no ranking da ITF. Ele já tem 42,5 pontos pelos resultados que fez em simples e duplas na Bolívia na semana passada e já garantiu mais 60 pontos pela campanha em Salvador, com chance de 100 pontos se for campeão. Este ano, o goiano foi semifinalista nos 14 anos em Wimbledon e representou o Brasil no Mundial da categoria. Ele também ganhou um torneio de 16 anos na França.

O adversário de Guto Miguel na final será o paulista Stephan Noale, canhoto de 17 anos e 352º do ranking mundial juvenil. Noale, que está com o melhor ranking da carreira e busca o primeiro título de simples no circuito da ITF, venceu o cabeça 2 do torneio Henrique de Brito por 6/4, 2/6 e 7/5 nesta sexta-feira.

Sthefany de Lima enfrenta jamaicana na final
Na chave feminina, a representante brasileira na final será a paulista Sthefany de Lima, 265ª do ranking. Ela venceu na semifinal Maria Luisa Oliveira por 6/2 e 6/3. Sua adversária será a jamaicana Alyssa James, que liderava o placar contra a gaúcha Laura Badia por 6/1 e 2/0, quando a rival se retirou da disputa. Sthefany vai em busca de seu segundo ITF.

Finais brasileiras nos 14 e 16 anos em Salvador
Já pelo circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat), as finais dos 14 e 16 anos terão só tenistas brasileiros. Nos 16, o principal cabeça de chave João Pedro Prudêncio enfrenta André Jun Niwa, que veio do quali. A final feminina é entre Isabela de Mattos Silva e Giulia Ferreira.

Já na categoria 14 anos, Nathalia Tourinho enfrentará Mariana Ramos, enquanto Lorenzo Corsini jogará contra Gustavo Holanda. Tourinho é neta de um dos idealizadores do Bahia Juniors Cup, a antiga Copa Banco Econômico, Luís Tarquínio. Ela venceu a semifinal desta sexta-feira contra Gabriela Bettoni por duplo 6/1, enquanto Mariana Ramos bateu Paola Polese por 6/1 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE