Paris (França) – Dois dos três brasileiros que entraram em quadra nesta terça-feira pela segunda rodada da chave juvenil de Roland Garros avançaram para as oitavas de final do torneio. O goiano Guto Miguel e o mato-grossense Leonardo Storck venceram, mas o brasiliense Pedro Chabalgoity foi eliminado.
Chabalgoity foi o primeiro dos três a entrar em quadra, sendo derrotado em sets diretos pelo norte-americano Keaton Hance, cabeça de chave número 6, com o placar final de 6/4 e 6/2. Seu algoz irá enfrentar agora o turco Kaan Isik Kosaner, que venceu o japonês Ryo Tabata, décimo favorito, por 6/0, 2/6 e 6/4.
O segundo a encerrar sua partida foi Guto, que fez valer a condição de principal candidato ao título em Paris batendo o norte-americano Ryan Cozad por 2 sets a 0, em partida marcada por diversas interrupções por causa da chuva. O brasileiro venceu com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), depois de 1h24 de confronto.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A chuva também atrapalhou o desenrolar da partida de Storck contra o porto-riquenho Yannik Alvarez, mas o brasileiro acabou levando a melhor sobre o cabeça de chave 12 depois de 2h30 e três disputados sets, com o placar final de 6/3, 4/6 e 7/6 (10-6).
Nas oitavas de final. Guto terá duelo de sul-americanos com o peruano Nicolas Baena, 16º pré-classificado, que venceu o francês Ferdinand Novkirichka por 7/6 (7-4) e 6/4. Por sua vez, Storck terá pela frente o cazaque Zangar Nurlanuly, oitavo favorito, que marcou parciais de 6/2 e 6/1 sobre o norte-americano Agassi Rusher.













Chabalgoity tinha jogo duro, contra o número 6 do ranking juvenil. Guto confirmando favoritismo e Storck mandando muito bem, eliminado um Top15 juvenil. Agora Guto pega o peruano Top20 juvenil e Storck tem um adversário ainda mais difícil, um Top10 juvenil
Guto vem confirmando bem, Leonardo uma ótima campanha,o Chabalkoity teve um adversário bem difícil, já tá na hora de começar a jogar ITF,18 anos, aliás já passou da hora
Até que idade pode jogar no tenis juvenil ?