Repentigny (Canadá) – O juvenil goiano Guto Miguel está na final do ITF J300 de Repentigny, em quadras duras no Canadá, torneio preparatório para o US Open da categoria. Ele superou nesta sexta-feira o esloveno Ziga Sesko, principal cabeça de chave e 27º do ranking, por 6/1 e 6/2.
Guto, de 16 anos e 31º do ranking, é o cabeça 3 do torneio. Em busca do quarto título da carreira e o segundo na temporada, o brasileiro enfrentará na final de sábado o norte-americano Gavin Goode, que venceu o italiano Michele Mecarelli por 6/1 e 6/0.
Nas duplas, Guto e Sesko são os principais cabeças de chave e estão na final. Eles venceram os italianos Gabriele Crivellaro e Michele Mecarelli por 6/4, 3/6 e 10-7. Os adversários, ainda nesta sexta-feira serão o porto-riquenho Yannik Alvarez e o norte-americano Ryan Cozad.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O torneio no Canadá vale 300 pontos no ranking mundial juvenil para o campeão e 210 para o vice. A classificação considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores campanhas nas duplas. Guto tem 90 pontos a descartar. A projeção é de que o brasileiro se aproxime da 25ª posição, com chance de colar no top 20 se for campeão. A dupla campeã recebe 225 pontos, a vice fica com 157.
Chabalgoity disputará seu segundo Slam juvenil
O brasiliense Pedro Chabalgoity, 81º do ranking, furou o quali para o US Open juvenil. Ele superou nesta sexta-feira o norte-americano Ford McCollum por duplo 7/5. Chabalgoity disputará seu segundo Grand Slam juvenil, depois de ter disputado Roland Garros neste ano. A chave principal também contará com Guto Miguel, Nauhany Silva, Victória Barros e João Pedro Bonini.
Na verdade ele venceu por 1 e 2. Não houve pneu. Vitória avassaladora, incrível!
6/0 e 6/2 é o que consta no site da ITF, tanto na chave quanto nos perfis dos jogadores. Seguimos a informação oficial. Se existir a necessidade de retificação, assim o faremos.
Mário, já foi corrigido no site da ITF. Agora consta 6\1 e 6\2. Abraços
Já verificamos e fizemos a correção. Obrigado.
Guto promete. Espero vê-lo no TOP10 juvenil no ano que vem. O que fará no profissional é difícil prever, mas acredito que possa ter potencial para TOP100, claro tudo no seu devido tempo. E torço para que siga no circuito e não vá para o College. E esta semana ainda temos Mateus Nogueira (2008) na final do J60 no Chile, Lucas Moscatto (2009) na final do J60 de São Paulo, e uma final brasileira no J60 de São Paulo entre Larissa Silenci (2010) e Eduarda Gomes (2012). De olho nessa garota, 13 anos e já fazendo final de J60.
Eduarda Gomes já venho falando a muito tempo
Se quer outra dica tem a Sofia Sanson ela é 2013, e vem com duas finais de Cosat 14 anos, isso em dois torneios disputados, perdeu a primeira final semana passada, joga a segunda final amanhã
É muito cedo para prever, mas eu coloco a Eduarda Gomes no mesmo nível de potencial da Victoria Barros e a Naná, é muito cedo pra prever alguma coisa, mas ela tem muito potencial, acredito que nem Victoria Barros, nem a Naná fizeram final em seu primeiro torneio juvenil
Parabéns Gutão, vamos buscar esse título
Ele mostra ter um bom jogo para a quadra dura tmb, o que hj é essencial
Não somente; com 14 anos fez quartas ou semifinal em nada menos que Wimbledon, um resultado estupendo para um sul-americano. Ele é muito talentoso mas tem ainda muito chão pela frente.
Sim, naquele torneio ele perdeu para Mark Ceban, Britânico, alto, e com bom saque, que já foi 56, e hj está fora do top 100