PLACAR

Guto e Clezar estreiam nesta segunda em Porto Alegre

Guto Miguel. (Foto: João Pires)

Porto Alegre (RS) – Juvenil de 15 anos, que recentemente garantiu vaga na chave juvenil de Roland Garros, o goiano Luís “Guto” Miguel estreia nesta segunda-feira no Brasil Tennis Open, primeiro torneio profissional de sua carreira. Ele entra em quadra às 14 horas desta segunda-feira, na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil, para enfrentar o argentino Gonzalo Villanueva, experiente tenista de 29 anos e atualmente 423º da ATP, mas que já foi o 268 do ranking e tem oito títulos de torneios ITF no currículo.

Sem pressão , Guto Miguel vai em busca do primeiro ponto na ATP. “Conversei com meus treinadores, me disseram pra jogar livre, entrar em quadra solto e fazer o que eu sei. Espero fazer um bom jogo e sair com a vitória, claro. Conquistar meu primeiro ponto na ATP seria incrível”, falou Miguel.

Outra atração do primeiro dia é o gaúcho Guilherme Clezar. Ele encerra a rodada às 18 horas na sua despedida oficial do circuito profissional. Ex-153º do ranking e agora com 31 anos, Clezar deixou de jogar torneios da ATP e passou a se dedicar às finanças. A oportunidade de dizer adeus surgiu com a realização do Brasil Tennis Open em seu clube. Embora não esteja mais treinando como profissional, ele continua batendo uma bolinha no clube e jogando alguns torneios de dinheiro. O adversário da estreia será Juan Bautista Torres, argentino de 22 anos e atual 469º do mundo.

A programação desta segunda-feira começa 10h30 com a rodada final do qual e na sequência mais quatro jogos da chave principal. Além Guto Miguel e Guilherme Clezar, jogam o turco Ergi Kirkin contra o paraguaio Adolfo Vallejo e o boliviano e cabeça 2 Murkel Dellian diante do argentino Emanuel Ambrogi.

Seis jogos definem as últimas vagas para a chave principal com a decisão do qualificatório. E há duas vagas brasileiras certas, já que Daniel Dutra da Silva enfrentará Igor Gimenez e Gabriel Décamps duela contra Karue Sell, enquanto José Pereira pega o boliviano Juan Carlos Prado e Wilson Pereira terá pela frente o argentino Leonardo Aboian.

A 1º edição do Brasil Tennis Open é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold. Apoio de AppTicket. A realização é do Instituto Sports.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Acho que o Cezar vai tomar uma surra.

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Mas acho que nem ele espera diferente. É apenas uma despedida oficial de alguém aposentado há uns anos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE