Bogotá (Colômbia) – A sexta-feira foi de comemoração em dobro para o goiano Luis Guto Miguel no J200 de Bogotá, torneio juvenil que acontece no saibro colombiano. Além de garantir uma vaga na decisão de simples, ele faturou o título de duplas ao lado do sul-coreano Juan Kim.
Formando a parceria cabeça de chave número 2 ao lado do sul-coreano Juan Kim, o brasileiro superou o dueto do equatoriano Adrian Maldonado e do peruano Vicente Monge pelo placar de 6/4 e 6/2. Este é o primeiro título da carreira de Guto no circuito da ITF, seja nas duplas ou simples. Em abril, ele foi campeão do Roland Garros Junior Series, numa seletiva para o Grand Slam francês que aconteceu na cidade de São Paulo.
Tentando gabaritar o torneio na capital da Colômbia, o jovem de 15 anos também tentará o título individual neste sábado, em jogo que acontece ao meio-dia. Ele garantiu vaga na decisão após derrotar o equatoriano Francisco Castro, quarto principal favorito, com uma virada por 3/6, 6/1 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O brasileiro cabeça 2 agora desafiará o norte-americano Calvin Baierl, terceiro pré-inscrito, que na outra semi passou em sets diretos pelo boliviano Diego Eduardo Navia (algoz do paulista Enzo Vargas nas quartas de final), parciais de 6/4 e 6/3. Está será a segunda final da carreira juvenil de Guto, e a maior delas, depois de ter ficado com o vice-campeonato no J100 de Salvador, em novembro do ano passado, para o paulista Stephan Noale.
Boa sorte, G. Miguel!!!!!
Boa garoto
Algum link pra assistir?