Guto avança à semifinal na Bélgica e desafia o cabeça 2

Guto Miguel (Foto: Astrid Bowl Charleroi)

Charleroi (Bélgica) – A semana de Guto Miguel no ITF J300 de Charleroi segue com resultados positivos. O juvenil goiano de 16 anos garantiu vaga na semifinal do torneio, em quadras de saibro na Bélgica, depois de vencer o esloveno Ziga Sesko, 47º do ranking, por duplo 6/3.

Guto é o segundo brasileiro mais bem colocado no ranking mundial juvenil, ocupando o 38º lugar. Sua melhor marca é a 29ª posição. Ele está somando 140 pontos pela campanha e tem 90 a descartar. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações de duplas. Por enquanto, ele pode subir até três posições.

O adversário de Guto na semifinal será o ucraniano Nikita Bilozertsev, segundo cabeça de chave e atual 17º do ranking aos 16 anos. O torneio dá 300 pontos ao campeão e 210 para o vice. Se chegar à final, o brasileiro pode voltar ao grupo dos 30 melhores do ranking juvenil.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A melhor campanha brasileira nas duplas foi do paulista Gustavo Albieri, que parou nas quartas ao lado do cazaque Daniel Tazabekov. Eles estrearam vencendo o romeno Stefan Horia Haita e o esloveno Luka Lopatic por duplo 6/1. Mas na rodada seguinte, foram superados pelo argentino Valentin Garay e o australiano Ty Host por 6/3 e 6/2.

Nove brasileiros vão às quartas na Bolívia

O Brasil tem nove jogadores juvenis nas quartas de final do ITF J60 de Tarija, em quadras de saibro na Bolívia. São seis representantes no masculino e mais três na chave feminina.

Entre os meninos, há dois duelos nacionais: Pedro Dietrich contra Felipe Moretti, enquanto Lucas Moscatto enfrentra Guilherme Renner. Além deles, Henrique Vialle desafia o cabeça 1 venezuelano Ignacio de Armas. Já Leonardo Lovalho encara o paraguaio Cayo Narvaez, cabeça 2. Entre as meninas, Beatriz Nahmias enfrenta a peruana Daniela Gonzales, enquanto Ana Cruz joga contra a também peruana Micaela Moro. Já Larissa Silenci desafia a paraguaia Catalina Delmas, segunda cabeça de chave.

Outros dois brasileiros disputam as quartas de final do ITF J60 de Santa Tecla, em El Salvador. Rafael Ferreira enfrenta o guatemalteco Jose Argenal, enquanto Nicholas Ros joga contra o norte-americano Joah Dunwoody.

Já pelo ITF J60 de Pretória, na África do Sul, os brasileiros nas quartas foram eliminados por tenistas da casa. Bruno Rodrigues levou a virada do cabeça 2 local Maksim Mihic por 1/6, 6/3 e 6/2, enquanto Fernando Cafuré sofreu 6/0 e 6/3 de Bogdan Mandic.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
19 dias atrás

Muito bom esse Guto

Paulo A.
Paulo A.
19 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Sim. Ele claramente já está em um nível superior ao da maioria dos outros juvenis da idade dele.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.