Gutierrez estreia com vitória em ITF no saibro espanhol

Oscar José Gutierrez (Foto: Federação Portuguesa de Tênis)

Madri (Espanha) – O gaúcho de 31 anos Oscar Gutierrez estreou com vitória na chave principal do ITF M15 de Madri, em quadras de saibro. Depois de passar por duas rodadas do quali, contra os anfitriões Rodrigo Mora e Mario Mansilla em sets diretos, Gutierrez venceu nesta quarta-feira o juvenil espanhol de 17 anos Sergio Planella Hernandez por 6/1, 4/6 e 6/1.

Vencedor de cinco torneios no circuito profissional da ITF, o mais recente em 2021, Gutierrez é o atual 935º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 363º lugar. Seu próximo adversário em Madri é o búlgaro Iliyan Radulov. O brasileiro tenta chegar às quartas de um torneio pela primeira vez desde abril.

Pelo ITF M15 de Santiago, em quadras de saibro, Eugênio Almeida Junior veio do quali, mas perdeu para o cabeça 3 grego Stefanos Sakellaridis por 6/4 e 6/1. O mineiro João Loureiro, que estrearia nesta quarta também vindo do quali, se retirou e deu lugar ao lucky-loser argentino Tobias Sonne. O torneio ainda tem o carioca Wilson Leite nas oitavas, contra o cabeça 2 argentino Guido Ivan Justo.

Já pelo ITF M15 de Stellenbosch, em quadras duras na África do Sul, o jovem paulista de 20 anos Victor Pagotto veio do quali, mas foi superado na estreia da chave principal pelo cabeça 2 local Kris van Wyk, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
9 horas atrás

Victor Hugo Pagotto fez bom jogo contra o TOP400 sul-africano Van Wyk. Quem sabe ele possa evoluir e salvar esta geração fraca de 2005.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 horas atrás

Gutierrez é um milagre da economia, consegue ter uma longa carreira tendo enorme prejuízo

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
8 horas atrás

Jogo duro nas oitavas para o Gutierrez na sua atual fase. Búlgaro é novo, geração 2005, foi um bom juvenil, gosta do saibro, tem melhores resultados este ano que o brasileiro e já venceu o Gutierrez ano passado em um ITF na Espanha no saibro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.